Ferrari Scuderia Spider 16M é oficialmente apresentada ao mundo

Série especial do F430 Spider, limitada a 499 unidades, é 80 kg mais leve
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Ferrari Scuderia Spider 16M é oficialmente apresentada ao mundo
Gustavo Ruffo
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Um conversível normalmente pesa muito mais do que um modelo fechado por conta dos reforços que precisa usar para que sua carroceria não torça como uma caixa de sapato aberta. Assim, criar um esportivo conversível de baixo peso pode parecer contraditório, mas, quando se trata de Ferrari, faz sentido. É o que a marca italiana provou ao revelar o Scuderia Spider 16M, baseado no F430 Spider.Essa série especial, limitada a 499 unidades, comemora o 16º título de construtores da Ferrari na Fórmula 1.

Com os esforços feitos pela empresa, foi possível aliviar o peso do F430 Spider em 80 kg. O Scuderia Spider 16M pesa 1.340 kg a seco e 1.440 kg em ordem de marcha. Com um motor V8 4,3-litros de 510 cv a 8.500 rpm e 470 Nm a 5.250 rpm, ele acelera de 0 a 100 km/h em 3,7 s. A máxima bate nos 315 km/h de máxima. Com tanto desempenho, seria de esperar um consumo astronômico, mas ele é melhor que o de muitos carros nacionais: 6,4 km/l.

Como tem acontecido com os modelos mais recentes da marca do “cavallino rampante”, isso não implica nenhum prejuízo ao conforto. O interior, em preto e cinza, é o padrão da série especial, que pode contar também com faixas tricolores em homenagem à bandeira italiana, parte do programa de personalização Scaglietti. No console central, há uma concessão à tecnologia: um iPod Touch de 16 Gb, personalizado, com um nicho especial só para ele, ligando-o ao sistema de som de alta fidelidade do carro.

Como só serão feitos 499 Scuderia Spider 16M, a marca os reservará apenas aos clientes tradicionais. Como toda peça de colecionador, o carro será, mais do que um produto, um presente. Numerados, com uma placa de prata sobre as saídas de ar centrais, eles se tornarão peças de colecionador, passando a valer muito mais usados do que novos. Sorte dos 499 escolhidos para cuidar deste belo veículo.

Siga a gente no Twitter! Novidades, segredos e muito mais: www.twitter.com/WebMotors

Gosta de esportivos?

Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas:

Aston Martin

Porsche

Ferrari

Lamborghini

Leia também:

Dodge Challenger SRT10, o Viper vestido de muscle car

San Vito S1, o novo esportivo nacional, nasce no salão

Aston Martin One-77, carro mais exclusivo do mundo, surge na internet

Secma F16, a “formiga atômica” francesa de 2,75 m

Harmon Splinter começa a ganhar sua forma definitiva

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors