Fiat irá resgatar o Topolino

Carro com menos de três metros está sendo preparado para enfrentar os compactos: Smart, Tata Nano e Toyota IQ
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Fiat irá resgatar o Topolino
Rodrigo Samy
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- De acordo com a revista especializada Auto Express, da Inglaterra, a Fiat desenvolverá um modelo com menos de três metros de comprimento. O nome do compacto urbano que será fabricado pela a empresa italiana já tem nome de carro famoso. Pois é, o futuro compacto da Fiat se chamará Topolino. Um automóvel que foi fabricado entre 1937 e 1955, e que ganhou as ruas européias por causa do seu design despojado. Para ter uma idéia, o rato mais famoso do mundo se chama Topolino na Itália.

Com apenas dois lugares, o Topolino tem 3,21 m de comprimento e 1,29 m de largura, fato que deu a ele o título de menor modelo do mundo durante muito tempo. Para a versão deste século, o Topolino terá 3 m de comprimento e lugar para dois passageiros.

Recentemente a Fiat adquiriu a Zastava, um fabricante sérvio de automóveis. Tudo indica que lá será o berço do novo Topolino que tem previsão de renascer em 2010 na mesma plataforma do 500.

O propulsor do novo compacto será o mesmo que o conceito Panda Aria usou. Trata-se de um dois cilindros de 900 cm³ turbinado. O motor tem 105 cv e 65 cv na versão aspirada, sem turbina.

Gosta de carros de bom preço?

Então veja aqui no WebMotors a oferta dos modelos mais baratos do Brasil:

Fiat Mille

Ford Fiesta

VW Gol 1.0

Fiat Palio 1.0

Chevrolet Celta 1.0

Leia também:

Renault Logan 1.6 8V

Fiat Stilo 2008

Mahindra Scorpio SUV

Chevrolet Vectra GT só sai da linha em propaganda

Suave e bem construído, Nissan Tiida SL dá gosto de dirigir

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors