Fiat lança novo motor para família Palio com tecnologia de F-1

Novidade Fiat: das pistas para o dia-a-dia
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Fiat lança novo motor para família Palio com tecnologia de F-1
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- WebMotors esteve presente no lançamento oficial do novo motor da Fiat Automóveis, sexta-feira 24/03, em Riviera de São Lourenço, litoral norte de São Paulo. Os modelos Palio, Siena e Palio Weekend agora contam com o motor Fire 1.3 16V. Além do motor, outro destaque dessas novas versões é o acelerador eletrônico conhecido como “drive by wire” - tecnologia criada nos carros de Fórmula 1.

O Test-drive foi feito na rodovia Rio-Santos, no trecho entre a praia de Riviera de São Lourenço e a rodovia Piaçaguera-Guarúja. O motor se mostrou competente, principalmente nas ultrapassagens, eliminando a sensação de impotência existente nos carros 1.0. Nas retomadas de velocidade, é ágil e sobe rapidamente de giro.

Outro ponto que agrada é o sistema eletrônico de aceleração. Você pode retomar a velocidade, pisando bruscamente no acelerador, sem passar por aquele indesejado solavanco — a aceleração acontece de forma progressiva.

A nova opção de motor da Fiat – cerca de 20% mais leve que os antigos — gera 80 cavalos de potência a 5.500 rpm e torque máximo de 12,0 kgm a 4.000 rpm. Quanto à performance, o Palio Fire 1.3 16v chega aos 100 km/h em 12,1 segundos e faz 11,9 km/l na cidade e 17,8 km/l na estrada dados da fábrica.

Externamente, os modelos sofreram poucas alterações: retrovisores, maçanetas e pára-choques serão na cor do veículo, além da sigla “Fire 16V” nas minissaias laterais, calotas integrais e pára-lamas dianteiros. Internamente, os modelos trazem alguns detalhes de acabamento exclusivos, como os instrumentos do painel com fundo cinza, conta-giros e detalhes de acabamento na cor cinza na alavanca de câmbio e nas saídas de ar.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors