Fiesta diesel: só para exportação

Argentina receberá primeiro lote de veículos em setembro
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Fiesta diesel: só para exportação
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- A Ford está produzindo unidades do Novo Fiesta equipadas com motor turbodiesel, que serão destinadas à exportação. O primeiro lote de 250 veículos será embarcado para a Argentina ainda este mês. Há também a possibilidade de que o produto seja fornecido, no futuro, para outros mercados, complementando a oferta da versão com motor Zetec RoCam 1.6 L a gasolina.

Uma das principais características do motor turbodiesel Duratorq do Novo Fiesta é o baixo peso. Ele é produzido com bloco, cabeçote e cárter de alumínio, que colaboram para reduzir o seu peso em mais de 30% cerca de 50 kg a menos em relação às versões convencionais. O motor desenvolve a potência de 68 cv a 4.000 rpm, com torque de 160 Nm a 2.000 rpm, e também oferece baixo consumo, da ordem de 18,2 km/l na cidade e 22,6 km/l na estrada, segundo dados da Ford.

Outros diferenciais importantes do Duratorq TDCi são a altíssima pressão de combustível com que ele trabalha, de 1.600 bar, e o avançado sistema de injeção eletrônica "Common-Rail", que lhe permite trabalhar com até duas injeções de combustível por ciclo de combustão.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors