Ford Explorer America, conceito próximo da realidade

Conceito apresenta futuro dos utilitários da marca, com monobloco, menor peso, turbo e um design despojado
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Ford Explorer America, conceito próximo da realidade
Rodrigo Samy
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Para mostrar como serão os futuros utilitários da Ford, a empresa desenvolveu um carro-conceito denominado de Explorer America, que será apresentado no Salão de Detroit, na semana que vem. Coincidência ou não, as novidades serão apresentadas sob o nome do utilitário esportivo de maior sucesso no mundo.

Por fora o conceito America traz um desenho moderno e inovador. A grade do radiador é envolvente e diferenciada. Já os cortes da área envidraçada são despojados, assim como a abertura das portas.

Mas a inovação mesmo está no coração do carro e na estrutura. O America utiliza monobloco e extingue de vez o chassi. Na versão V6, isso o deixa 70 kg mais leve. O motor é mais barato de produzir e vender, econômico e menos poluente. Ele utiliza a tecnologia EcoBoost, que utiliza turbo e injeção direta de gasolina para elevar a potência de um 4-cilindros de 2,0 litros para 275 cv e a de um V6 de 3,5 litros para 340 cv.

Com certeza o salão de Detroit será o grande laboratório para analisar a aceitação do público norte-americano sobre as novas formatações de motores, estrutura e estilo.

Gosta de utilitários?

Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas para esse segmento:

Free Lander 2

Hyundai Vera Cruz

Ford EcoSport

Mitsubishi L200

Leia também:

Lançamentos 2007

Lançamentos mais quentes de 2008

Economia brasileira ajudou o automóvel

Motos uma enxurrada de lançamentos

As 20 matérias mais lidas de 2007

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors