Ford F-150, reestilizada, estréia em Detroit

Modelo líder no mercado norte-americano chega com novo visual
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Ford F-150, reestilizada, estréia em Detroit
Rodrigo Samy
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- A Ford mostrou o carro que a maioria dos norte-americanos quer ter na garagem. Trata-se da nova F-150, o veículo mais vendido daquele país. Agora, a dianteira da “F” está com um design mais reto e enxuto, chegando a lembrar a frente de um Land Rover Discovery.

A quantidade de versões de acabamento e cabine continua imensa: são 35 combinações, com três tipos de carroceria, quatro opções de caçamba e sete níveis de acabamento. Segundo a Ford, isso se deve às diferentes necessidades do público que busca a F-150.

Para elevar a segurança, a Ford adotou chassi mais rígido. Outros itens que envolvem a segurança são o AdvanceTrac com RSC Roll Stability Control, que ajudam a controlar a picape e evitar situações de possíveis capotamentos, sistema que foi incorporado aos modelos da Ford depois dos episódios com a Ford Explorer..

Para quem quiser maior comodidade para entrar nas vagas apertadas dos grandes centros, a fabricante americana aplicou uma microcâmera traseira para ajudar nas manobras.

Os propulsores são todos V8 a gasolina, sendo o de 5,4 litros apto a rodar com combustível E85 85% de etanol e 15% de gasolina. Os outros dois são V8 de 4,6 litros, um com três válvulas por cilindro e outro com duas por cilindro. Este último motor serviu para substituir o antigo V6 que equipava a picape.

A Ford começou a produzir a série “F”, que inclui a F-250 e as restantes, em 1948. Atualmente, a marca tem mais de 33 milhões de picapes desta família produzidas.

A nova F-150 começa a ser vendida a partir do segundo semestre nos Estados Unidos. As fábricas responsáveis pela produção da F-150 estão nas cidades americanas de Dearborn, Michigan, Kansas City e Claycomo.

DERRAPAMOS: o E85, ao contrário do que informamos, tem 85% de álcool e 15% de gasolina, para facilitar a partida em lugares frios e evitar o uso do tanquinho de combustível fóssil. O texto já foi devidamente corrigido


Gosta de picapes?

Confira algumas ofertas desses segmentos, todas do WebMotors:

Dodge RAM

Ford F-250

Chevrolet Silverado

Toyota Bandeirante

Ford F-1000

Leia mais sobre o Salão de Detroit:

Fisker Karma

Ferrari F430 Spider Biofuel

Honda Pilot Prototype

Rick Wagnoner analisa o futuro e faz aposta no etanol

Dodge Ram 2009

VW Passat CC

Audi R8 V12 TDI

Ford Verve Concept

Audi TTS, a nova versão do carro mais bonito do mundo

Toyota A-BAT, a picape conceito para Detroit

Buick Riviera: a evolução das portas asa-de-gaivota

Cadillac mostra sua versão do Chevrolet Sequel, o Provoq

Ford Explorer America, conceito próximo da realidade

Mazda Furai quer levar a marca de volta a Le Mans

Vision GLK, uma prévia do futuro utilitário da Mercedes

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors