Ford lança Focus sedã com câmbio automático

Modelo chega para entrar na briga com Civic e Corolla
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Ford lança Focus sedã com câmbio automático
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

-
Os dias de paz do Honda Civic chegaram ao fim. Depois da chegada do Toyota Corolla, agora o sedã terá de enfrentar outro concorrente de peso: o novo Focus Ghia Automático.

Pertencente à linha 2003 do Ford Focus, o modelo equipado com câmbio automático desenvolvido em conjunto com a também japonesa Mazda, tem quatro marchas e gerenciamento eletrônico é o “top de linha” e chega com preço de R$ 51.490,00 – suficiente para brigar de igual para igual com os dois nipo-brasileiros, cujas versões mais caras Civic EX 1.7 16V e Corolla SE-G 1.8 16V têm preços na casa dos R$ 52.000,00.

As novas cores do interior do Focus, preto com detalhes em cinza grafite, lembram o Civic. Além disso, os equipamentos de série também são semelhantes: duplo airbag, banco do motorista com ajuste elétrico de altura, CD player com função viva-voz para telefone celular, ar-condicionado automático, bancos de couro, computador de bordo, freios ABS, iluminação do chão da cabine, maçanetas externas na cor do veículo, rodas de alumínio e teto solar elétrico.

De acordo com dados da Ford, o Focus automático, equipado com o motor Zetec 2.0L de 130 cavalos de potência, acelera de 0 a 100 km/h em 14,2 segundos e chega a 182 km/h de velocidade máxima. Assim como no Corolla, no Focus pode-se desligar o “overdrive” equivalente à quarta marcha por meio de uma tecla no câmbio.

Também segundo dados fornecidos pela montadora, o Focus equipado com câmbio automático consome um litro de gasolina a cada 8,1 quilômetros na cidade e a cada 14,3 quilômetros na estrada.

A disputa promete ser acirrada, e quem vai sair ganhando, mais uma vez poderá ser o consumidor – ainda mais com a redução do IPI.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors