Ford lança nova Ranger Sport por R$ 67.990

Com itens exclusivos de design e na lista de equipamentos, picape chega por R$ 67.990
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Ford lança nova Ranger Sport por R$ 67.990
Daniel Magri
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon


A Ford lança nesta quinta-feira (20) a nova Ranger Sport. Com itens exclusivos de design e na lista de equipamentos, a picape chega por R$ 67.990.


A Ranger Sport volta à cena após um hiato de três anos. A variante foi lançada em 2007 e depois em 2011, após a reestilização da picape. Agora, a nova geração do modelo também ganha seu toque esportivo, visando um público jovem e aventureiro, que precisa de espaço para transportar seus equipamentos e também necessita de um veículo capaz de enfrentar obstáculos.


Traduzindo em miúdos, a Ford quer o público que compra uma picape pequena pseudo-aventureira que paga até R$ 67 mil em uma Fiat Strada Adventure ou até 54 mil em um Volkswagen Saveiro Cross. Para conquistar esse novo público, a Ranger Sport, que tem como base a versão XLS cabine simples, aposta na oferta de equipamentos, conectividade e segurança.


A Ranger Sport diferencia-se visualmente pelo aplique frontal e faixas laterais na porta e na caçamba, adesivo Sport, soleiras e santo antônio. As rodas são de liga-leve, de 17 polegadas, calçadas com pneus de todo-terreno 265/65 R17 ATR. 


De série, a Ranger Sport traz faróis de neblina, retrovisores elétricos, travas elétricas com controle remoto, direção hidráulica, ar-condicionado, vidros elétricos com acionamento a um toque para o motorista, piloto automático, CD/MP3 player com entrada USB, conexão Bluetooth e tela de LCD de 4,2 polegadas, comandos de áudio no volante e computador de bordo com sete funções. 


Sob o capô, a Ranger Sport traz motor 2.5 flex de 16 válvulas, quatro cilindros, capaz de entregar 173 cv com etanol (a 5.500 rpm) e 168 cv com gasolina (a 5.500 rpm) e torque de 24,06 kgfm com gasolina e 24,77 com etanol. O bloco, totalmente em alumínio, conta com comando variável de válvulas eletrônico (iVCT). Este propulsor trabalha em conjunto com uma caixa de transmissão manual de cinco velocidades, com sinalização de troca ideal de marcha e alavanca de câmbio curta no console central.


A Ranger Sport tem configuração de cabine simples. Sua caçamba tem espaço de 1.800 litros e 1.455 kg de carga. A lista de equipamentos de segurança inclui freios ABS com pistões duplos na dianteira e distribuição eletrônica de frenagem (EBD) na traseira, airbags, cintos de segurança com pré-tensionador e limitador de carga.


Primeiras impressões


Com acabamento simples, mas sem falhas de encaixe nas peças ou rebarbas, a Ranger oferece boa posição de dirigir. Ainda na cabine, destaque para o baixo nível de ruído do motor, que não incomoda os ouvidos dos ocupantes.


O ponto de atenção é o ajuste da suspensão bastante rígido. Em trechos urbanos, com pista mais irregular, sente-se bastante os solavancos, prejudicando um pouco o conforto. O motor privilegia as baixas rotações e as trocas de marcha são bastante precisas.


A Ranger Sport é uma boa alternativa nesse mundo de pseudo-aventureiros que estão dispostos a desembolsar um pouco mais, mas em troca recebem um veículo que está preparado para suas atividades esportivas.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors