Ford revela novo Ka Sedan

Pela primeira vez com carroceria sedã, compacto chega ainda em 2014
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Ford revela novo Ka Sedan
Daniel Magri
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon


A Ford apresentou na manhã desta segunda-feira (3) o novo Ka Sedan em forma de conceito. Batizado como Ka Concept 4 portas, o modelo foi mostrado em São Paulo (SP) e traz uma silhueta claramente inspirada no seu irmão maior, o New Fiesta Sedan. Assim como o hatch, ele deverá ganhar as ruas brasileiras no segundo semestre, sendo atração certa no Salão do Automóvel de São Paulo.


Paralelo à revelação do sedã, a Ford revelou horas antes em Nova Déli, na Índia, uma outra configuração do novo Ka. Também sedã, o modelo conta com uma traseira menor que a versão apresentada par ao Brasil e por lá levou o nome de Figo Concept, alcunha já foi utilizada pela antiga geração do Fiesta em alguns mercados.


Não é a primeira vez que a Ford apresenta um novo produto no Brasil e na Índia ao mesmo tempo. Tal prática aconteceu em 2012 com o conceito do EcoSport. A novidade aqui é que os modelos possuem algumas diferenças de carrocerias, o que não aconteceu com o utilitário compacto da marca do oval azul.

 



Como será o novo Ka

Seguindo essa política de revelações à conta gotas,  a Ford ainda promoverá a apresentação de seu inédito motor de 1.0L de três cilindros. O propulsor que impulsionará as variantes de entrada dos modelos deverá ter 12 válvulas (assim como o do VW up!) com potência máxima na casa dos 80 cv.


Já o sedã trará sob o capô mesmo 1.5 16V e 111 cv de potência que equipa o New Fiesta. A diferença fica por conta da caixa de transmissão. Sai a PowerShift do Fiesta e fica para o três volumes compacto a opção manual de cinco marchas.

 



A Ford deve colocar o hatch nas lojas ainda neste semestre, com a versão sedã começando as vendas na faixa dos R$ 30 mil no segundo semestre. Tanto o  hatch quanto sedã, serão produzidos na planta da marca em Camaçari (BA) utilizando a mesma plataforma do New Fiesta. Desta forma, o sedã contará com os mesmos 2,52 de entre-eixos do compacto. (colaborou Ricardo Sant’Anna)

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors