Ford Taurus traz de volta a sigla esportiva SHO

Super High Output, ou potência superalta, volta à vida com a ajuda do motor EcoBoost V6 de 370 cv
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Ford Taurus traz de volta a sigla esportiva SHO
Gustavo Ruffo
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- O novo Taurus não chegou ao mercado apenas com um dos desenhos mais bonitos que ele já teve a chance de ostentar em sua história. O modelo 2010 também conta com uma força extra para conquistar consumidores antigos e novos: a sigla SHO, de Super High Output, ou potência superalta, reapresentada no Salão de Chicago deste ano.

Não é exagero. O motor do novo Taurus gera 370 cv a 5.500 rpm, potência de muito V8 do bom ainda que isso soe a pleonasmo, e torque de 475 Nm a 3.500 rpm. O caso é que a Ford consegue extrair toda essa cavalaria de um motor pequeno para os padrões norte-americanos, um V6 de 3,5 litros. Chamado de EcoBoost, ele conta com a ajuda de dois turbos.

Com isso, a empresa entrega potência e ainda coloca mais um tijolo na imagem de produtora de carros eficientes que vem construindo. Apesar de não citar números, ela fala em um consumo comedido para a potência que o carro desenvolve. Em suma, qualquer coisa acima de 4 km/l já será lucro...

Não bastasse o motorzão que ostenta, o Taurus SHO também traz câmbio automático de seis velocidades e tração integral permanente, com distribuição do torque entre as rodas de acordo com a aderência. Para calçar o sedã, a Ford adotou pneus Michelin de alta performance em rodas de liga-leve de aro 19”, com rodas de aro 20” disponíveis como opcionais.

Entre os itens de segurança e conveniência estão um sistema de navegação e áudio por comando de voz, câmera externa na traseira para manobras, sistema BLIS de aviso de veículos em pontos cegos herdado da Volvo, partida por botão, com abertura e fechamento das portas por sensores basta carregar a chave no bolso e controlador de velocidade adaptativo. Como se ele precisasse de tudo isso para agradar...

O preço do bólido já foi definido nos EUA. Ele vai custar US$ 37.995, ou R$ 85,5 mil, o preço que você paga no Brasil por um Ford Fusion com motor 2,3-litros de 162 cv. Quem falou que o mundo é justo?

Siga a gente no Twitter! Novidades, segredos e muito mais: www.twitter.com/WebMotors

Gosta de sedãs esportivos?

Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas para esse segmento:

BMW M5

Jaguar S-Type R

Maserati Quattroporte

Mercedes-Benz E 55 AMG

Leia também:

Mini JCW Cabrio vai ao Salão de Genebra com 211 cv

Lamborghini nomeia primeira concessionária na América do Sul

n2a Motors divulga preços do Anteros

Nova Zelândia é representada entre supercarros pelo Hulme Spyder

McLaren F1 1997 atinge preço recorde de R$ 8.426.519,20

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors