FortuneSport Rt.S e Rt.R, as estrelas de uma nova marca

Empresa norte-americana fará esportivo com desenho de designer turco, 900 kg e 350 cv
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. FortuneSport Rt.S e Rt.R, as estrelas de uma nova marca
Gustavo Ruffo
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Apesar de os norte-americanos reclamarem dos altos preços dos combustíveis, o gosto deles por esportivos continua ativo, mas agora com uma visão mais européia. Em vez de carros enormes com motores também por isso beberrões, eles agora estão adotando desenhos mais contidos e carrocerias mais leves, ainda que os motores continuem grandes. Um exemplo disso é a FortuneSport, uma nascente empresa de Atlanta que acaba de apresentar os primeiros desenhos dos modelos Rt.S e Rt.R.

A vocação do primeiro, denunciada pelo S de street, rua, em inglês, é rodar pelas ruas tanto dos EUA quanto dos países de quem se interessar pelo belo esportivo, desenhado pelo turco Emre Husmen. Com 900 kg de peso máximo, o carro terá um motor V8 de 6-litros e 350 cv. Isso num corpinho de 4,17 m, altura de 1,7 m e espaço interno suficiente para carregar passageiros de até 1,95 m.

Para quem se preocupar com a montagem dos Rt.S, ela ficará a cargo de uma empresa conhecida entre os amantes de esportivos, a Panoz Group, criadora do Panoz Esperante, um esportivo de respeito, que chega aos 100 km/h em pouco mais de 4 s e a uma velocidade máxima de 293 km/h.

No caso do Rt.S, a velocidade máxima ficará em 280 km/h e o valor de aceleração de 0 a 100 km/h em 4 s cravados. O preço estimado para o modelo será de US$ 85 mil, ou cerca de R$ 134,5 mil. Isso nos EUA, evidentemente. Importado ao Brasil, ele chegaria por pelo menos o dobro do preço.

A versão nervosa

Se o Rt.S já parece bom demais, espere até conhecer o Rt.R. Com peso de 750 kg, ele terá o mesmo motor, mas mais bravo, com 510 cv à disposição. Isso dá uma relação peso/potência de 1,5 kg/cv. Um parâmetro para o que isso representa é o IFR Aspid, que acelera de 0 a 100 km/h em 2,8 s melhor do que muita moto grande. A relação peso/potência do modelo espanhol é 1,75 kg/cv...

O modelo, mais do que ser destinado às pistas, será o “pai” do Rt.S, ou seja, é a partir dele que o modelo de rua será desenvolvido. O lançamento do Rt.S está previsto para 2010 ou 2011, a depender dos progressos obtidos com o Rt.R. O programa de vendas e criação dos Rt.R começa por volta de setembro deste ano.

O Rt.R não é sensacional apenas por conta de seu desempenho, mas também porque ele pode sair de graça para quem o “comprar”. Funciona assim: a FortuneSport exige um depósito de US$ 200 mil R$ 316,5 mil para quem quiser uma das unidades serão apenas 60. Esse valor é dividido em três parcelas: a primeira, de US$ 20 mil, é para garantir uma das unidades. Depois, vêm mais US$ 80 mil, quando o feliz cliente irá a Atlanta para ter o carro ajustado a seu tamanho, com direito a hospedagem em hotel de luxo. Por fim, vêm os US$ 100 mil restantes, pagos na entrega do carro.

Entrega, aliás, é modo de dizer. Como é um carro destinado a competição, ele será levado pela empresa a competições não-profissionais e a eventos realizados pela FortuneSport em parceria com a Skip Barber Racing Schools nos quais os “donos” dos carros poderão dirigi-los. “O Programa de Desenvolvimento será uma forma de construir junto aos consumidores uma experiência positiva em relação a nossa marca, além de ajudar nossos engenheiros a criar um carro que os clientes realmente poderão dirigir. Os Rt.R serão como veículos pré-série e exercícios de marketing imagem, corridas etc.. Sei que é arriscado, mas acho que vai funcionar muito bem se nossos clientes conhecerem bem nossa proposta”, disse ao WebMotors Teritius Fortune, o fundador da empresa.

Quando o programa terminar, os US$ 200 mil serão devolvidos aos sessenta clientes e os carros serão escrapeados, ou seja, desmanchados o que prova que eles são modelos pré-série, a não ser que os clientes queiram fazer algo diferente. “Se o cliente quiser ficar com seu Rt.R quando o programa acabar ele poderá. Neste caso, a transação será convertida em uma venda. Se ele escolher devolver o carro, então devolveremos todo o dinheiro a ele. Dos veículos que voltarem para nós, alguns serão destruídos, outros convertidos em carros de corrida, outros em mulas de desenvolvimento para a segunda geração do Rt.S e alguns serão levados ao museu da FortuneSport se ainda tiver sobrado algum até lá”, disse Fortune.

Gosta de esportivos?

Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas:

Aston Martin

Porsche

Ferrari

Lamborghini

Leia também:

Maybach Exelero está à venda por € 5 milhões

D&H Falen, demônio escocês de 800 cv

Ronn Scorpion

Novo Porsche 911

Mercedes-Benz C 63 AMG

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors