Em parceria com a Renault, a Geely lançou oficialmente nesta quinta-feira (6/11) o hatch elétrico EX2 no mercado brasileiro.
Medindo 4,13 metros de comprimento, 1,80 metro de largura, 1,58 metro de altura e com entre-eixos de 2,65 metro, o Geely EX2 estreia em duas versões: Pro (R$ 123.800) e Max (R$ 136.800).
No lançamento, porém, o EX2 Pro está disponível com preço promocional de R$ 119.900, enquanto o Max sai por R$ 135.100. E o comprador pode optar por um carregador Wallbox gratuito ou um ano de recarga grátis.
O objetivo do modelo é roubar a clientela do BYD Dolphin. Por isso, além do visual bem semelhante, aposta também em muito espaço: o porta-malas, com 375 litros de capacidade, é complementado por um bagageiro dianteiro, com 70 litros de espaço.
A versão Pro é equipada com ar-condicionado com saídas para o banco traseiro, faróis de LED com acionamento automático, rodas de aço de 15 polegadas, multimídia com tela de 14,6 polegadas, painel digital de 8,8 polegadas, seis airbags e seletor de modos de condução.
A versão de topo Max adiciona teto na cor preta, rodas de liga leve de 16 polegadas, banco do motorista com ajustes elétricos, luz decorativa configurável, câmera 540 graus, carregador por indução e pacote ADAS com controlador adaptativo de velocidade, frenagem autônoma e alerta de saída de faixa.
As duas versões do EX2 são equipadas com o mesmo conjunto mecânico: motor traseiro de 116 cv de potência e 15,3 kgfm de torque. Vai de zero a 100 km/h em 10,2 segundos e atinge 140 km/h de velocidade máxima.
Com bateria de 39,4 kWh, tem autonomia de 289 quilômetros (ciclo PBEV). Compatível com recarga rápida, o tempo para elevar a carga de 30% a 80% é de 21 minutos.
A garantia do Geely EX2 é de seis anos ou 150 mil quilômetros. Já a garantia da bateria motriz é de oito anos, com limite também de 150 mil quilômetros.