GM confirma produção do Camaro Concept

O mítico pony car da Chevrolet tem data para renascer nessa grande forma: 2008
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. GM confirma produção do Camaro Concept
Gustavo Ruffo
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- A primeira a trilhar o caminho foi a DaimlerChrysler. Depois de criar dezenas de carros-conceito de babar, resolveu colocar alguns deles no mercado. Deu certo. Depois foi a Ford, que, inspirada em seu mítico Mustang de primeira geração, criou outro carro de sonho, expôs a criatura e, certa de seu sucesso, o colocou em produção. Também anda vendendo o carro feito água gelada em dia quente. Hoje, finalmente, a GM resolveu usar também os seus ícones e anunciou a produção em série do Camaro Concept, exibido no Salão de Detroit deste ano.

O carro, também inspirado na primeira geração do pony car da Chevrolet, empolgou os fãs da marca, que desejavam havia muito tempo ver o carro recuperar seu vigor e suas linhas musculosas depois de anos vendo-o em versões futuristas ou simplesmente sem inspiração. O mesmo, diga-se, havia acontecido com o Ford Mustang, que amargou anos sem um desenho que lhe fizesse jus.

Triste é o prazo para ver essa beleza nas ruas: a produção começa só em 2008, com vendas em 2009. Agilidade, nos tempos de hoje, é tudo. A Ford, por exemplo, mostrou o novo Mustang em 2004 e, no ano seguinte, já entregava as primeiras unidades nas revendas. Tomara que, quando ele venha para o mercado, não seja visto como uma novidade velha. O motor V8 6-litros do Corvette LS2, de pouco mais de 400 cv, que foi usado para dar vida ao conceito, pode ser um fator de peso na argumentação da fábrica para convencer os consumidores americanos a esperar.

Gosta de pony cars?

Então veja aqui as nossas ofertas de dois mitos do segmento:

Chevrolet Camaro

Ford Mustang

Leia também:

BMW mostra nova geração do X5

Chevrolet mostra sedã Prisma a conta-gotas

Citroën C4 Picasso

Fiat mostra na China possível nova aparência do Palio

Volvo mostra o C30, modelo “de entrada” da marca

Honda apresenta a Stream, minivan baseada no Civic
_______________________________
E-mail: Comente esta matéria

Envie essa matéria para uma amigoa

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors