GTA Concept, o supercarro espanhol de dez cilindros

Motor V10 do carrão terá dois turbos e mais de 600 cv, para uma máxima acima de 340 km/h
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. GTA Concept, o supercarro espanhol de dez cilindros
Gustavo Ruffo
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Se a Espanha queria se notabilizar no mundo dos automóveis, ela agora está com a faca e o queijo na mão. Até um piloto talentoso na principal categoria do automobilismo mundial, Fernando Alonso, o país de Pablo Picasso já conseguiu. Se ainda havia alguma lacuna a preencher, ela poderia ser falta de um automóvel superesportivo, ainda que o a.d. Tramontana pudesse se enquadrar nessa categoria. O que falta a este modelo é um desenho mais convencional, que possa cair no gosto de todos. Por conta disso, o carro com mais chances de se tornar conhecido como o primeiro superesportivo espanhol está por nascer. E seu nome é GTA Concept.

Credenciais para isso não devem faltar: o novo superesportivo, ainda em fase de desenvolvimento, recebe o mesmo nome da empresa que o criou, especializada em competições desde 1994. O Concept, que deve receber outro nome, quando entrar em produção, já nasce com credenciais de pista.

Mas não é isso que deve encher os olhos dos eventuais compradores do superesportivo espanhol. A bem da verdade, como convém à fama daquele país, é o sangue quente do carro esportivo que deve acertar em cheio corações e bolsos. A começar pelo motor V10 biturbo de mais de 600 cv que deve impulsionar o GTA.

Com essa usina de força, aliada a um desenho elegante e focado em pouca resistência ao ar, o superesportivo espanhol poderia atingir até 340 km/h. Ainda não há um protótipo em tamanho real do carro, mas a aerodinâmica do GTA já foi testada e aprovada por meio de um modelo em escala 1:4.

As medidas definitivas do veículo espanhol ainda não foram divulgadas, mas já se sabe que ele será fabricado a mão e terá apenas 99 unidades produzidas. As rodas serão de aro 19” na frente e de aro 20” na traseira, responsável pela tração, com pneus na medida 265/35 ZR 19 na frente e 335/35 ZR20 atrás. Também não se comenta nada a respeito de preço, mas o uso de materiais nobres para a criação da carroceria titânio, kevlar e fibra de carbono, além da produção limitada, já dá conta de que será uma brincadeira para poucos.

Gosta de esportivos?

Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas:

Aston Martin

Porsche

Ferrari

Lamborghini

Leia também:

Kleemann GTK, o supercarro dinamarquês

Saleen S5S Raptor, o novo supercarro americano

SLR McLaren by Mansory

Produção do Tesla Roadster começa no Reino Unido

Projetista português desafia Bugatti com Voisin Concept

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors