Honda adianta formas do próximo NSX com conceito da Acura

Esportivo de motor central terá tração híbrida para concorrer com os modelos europeus
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Honda adianta formas do próximo NSX com conceito da Acura
Rodrigo Ribeiro
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Desenvolvido em parceria com Ayrton Senna, o Honda NSX foi o último grande esportivo da marca. Com o objetivo de voltar a disputar o segmento acima dos 250 km/h, a marca apresentou no salão de Detroit o Acura NSX Concept, modelo que antecipa as formas de seu próximo esportivo.

Assim como o cupê da década de 90, o novo NSX usa um V6 central montado transversalmente atrás dos ocupantes. O propulsor usa as tecnologias mais atuais da Honda, incluindo injeção direta de combustível e câmbio automatizado de dupla embreagem. A principal novidade do modelo, contudo, é sua tração híbrida – enquanto o motor a gasolina é ligado ao eixo traseiro, dois motores elétricos se encarregam de girar as rodas dianteiras.

Com isso a Honda afirma que o novo NSX andará junto com modelos equipados com motores maiores com um menor consumo de combustível. Dados de desempenho não foram divulgados, mas é certo que o esportivo ultrapassará seu antecessor. Como referência, a última versão do NSX acelerava de 0 a 100 km/h em 4,4 s, chegando à velocidade máxima de 270 km/h.

Não há previsão para o início das vendas do NSX, mas os fãs do modelo poderão ter uma ideia de como ele é em movimento no filme Os Vingadores, onde o personagem Tony Stark o Homem de Ferro usará uma versão conversível do modelo.

_________________

Gosta de cupês esportivos?

Então veja as ofertas do segmento que contempla americanos, europeus e até asiáticos no WebMotors:


Chevrolet Camaro

Dodge Challenger


Ford Mustang

BMW M3

Mercedes-Benz C63 AMG

Mazda RX-8

Toyota Supra

Mitsubishi 3000GT

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors