Honda apresenta perua Accord

Modelo será lançado no Japão até o final do ano; na Europa, chega em 2003
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Honda apresenta perua Accord
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

-
Depois de lançar o Accord reestilizado, a Honda apresenta a versão station wagon do modelo, denominada Tourer. Com lançamento no Japão agendado para o final do ano e, na Europa, no início do ano que vem, o Accord Tourer inova em equipamentos de série e soluções internas, como o banco traseiro rebatível com um só movimento, e uma porta traseira automática que pode ser completamente aberta ou fechada pressionando-se apenas um botão.

O Accord Tourer tem duas opções de motor: 2.0 litros com 155 cavalos de potência ou 2.4 litros com 190 cv, e faz uso, respectivamente, de uma transmissão manual de 5 velocidades e transmissão manual de 6 velocidades, existindo ainda a possibilidade de optar por uma transmissão automática de 5 velocidades com Seleção Esportiva e Seqüencial. Ambos os motores possuem tecnologia DOHC i-VTEC de controle variável de válvulas, o que otimiza o fornecimento de potência em qualquer regime de rotação.

Todos os modelos estão equipados com ABS, EBD e o modelo 2.4 possui ainda o Sistema de Estabilidade Assistida VSA.

O Accord Tourer tem capacidade para 576 litros de bagagem com o banco traseiro na posição normal e 921 litros com o banco rebatido, o que é possível de ser feito com um só movimento.

Este banco traseiro rebatível na proporção 60:40 representa uma enorme evolução da funcionalidade no uso cotidiano. Ao se rebater o encosto através de uma alavanca, rebate-se simultaneamente o encosto de cabeça. A base do banco sobe para uma posição vertical, tudo numa simples e única operação, permitindo que o banco seja guardado simplesmente no piso plano. Os cintos de segurança estão completamente integrados nos encostos, facilitando ainda mais o rebatimento.

A porta do compartimento de bagagem é acionada eletricamente, outra inovação do modelo. Ela se abre ou fecha em segundos e é ativada pelo comando na chave ou, alternativamente, é fechada utilizando um interruptor localizado na parte inferior da porta. Também é possível efetuar esta operação manualmente.

Internamente, o modelo conta com sistema de ar-condicionado com controle automático de climatização independente para o condutor e para o passageiro, airbags de condutor e passageiro, airbags laterais de cortina e, opcionalmente, sistema de navegação com DVD e touch screen.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors