Honda apresenta a Stream, minivan baseada no Civic

  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Honda apresenta a Stream, minivan baseada no Civic
Gustavo Ruffo
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- A Honda apresentou no último dia 13 a Stream, minivan baseada no Civic que teria, não fosse a sobrecarga com que a fábrica de Sumaré trabalha hoje, grandes chances de ser fabricada no Brasil. Em primeiro lugar, porque ela traz boa parte de seus componentes compartilhados com os do sedã da marca japonesa, atual líder em vendas de seu segmento. Em segundo, porque a Honda não tem nenhum carro que concorra com modelos de dois volumes familiares, como as peruas Toyota Fielder e Marea Weekend e as minivans como a Chevrolet Zafira e a Citroën Picasso.

Alguns exemplos do intercâmbio de peças entre o Civic e o Stream são o volante, o câmbio automático de cinco marchas com trocas atrás do volante, por borboletas, e o belo motor 1,8-litro de 140 cv. O painel, talvez pelo público mais conservador, não traz a solução de instrumentos em dois níveis. No Japão, o carro terá também um motor 2,0-litros de 150 cv, que tem a possibilidade de vir equipado com o mesmo automático de cinco marchas ou com um CVT, semelhante ao usado no Fit, mas também com a possibilidade de trocas de marcha por borboleta.

Com 4,57 m de comprimento e 1,55 m de altura, essa minivan pode ser verdadeiramente considerada um híbrido entre peruas e minivans, visto que oferece a esportividade das primeiras e a versatilidade das segundas, com espaço para sete passageiros e arranjos de bancos que permitem ficar com o espaço atrás dos bancos dianteiros completamente plano, para o transporte de virtualmente qualquer objeto. Ou de todos ao mesmo tempo.

Espaço para os sete passageiros não deve faltar, considerando o entreeixos de 2,75 m, maior que o de qualquer veículo de passeio fabricado hoje no Brasil. Com um produto desses nas mãos, resta torcer para que a Honda tenha previsto em seus planos de ampliação da fábrica brasileira a produção desse belo automóvel.

Leia também:

Honda Civic X Chevrolet Vectra

VW SpaceFox

O Celta Sedan, quem diria, vai ter nome próprio: Prisma

Novo Land Rover Freelander será exibido no Salão de SP

Comente esta matéria

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors