Honda Civic hatch muda lá fora; veja como ficou

Versão hatchback do nosso sedã médio ganha atualizações no design, novo acabamento e conexão via CarPlay e AndroidAuto

  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Honda Civic hatch muda lá fora; veja como ficou
André Deliberato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Tradicional carro médio vendido em nosso mercado desde os anos 1990, com fabricação nacional desde 1997, o Honda Civic é um modelo histórico. Com produção mundial desde os anos 1970, o modelo já teve diferentes configurações de carroceria ao redor do mundo: hatchback, sedã e até station wagon. Por aqui, atualmente a Honda vende somente a versão sedã do modelo, embora já tenha trazido durante os anos 1990 versões do Civic hatchback.

É justamente deste carro que vamos falar hoje. Nos Estados Unidos, principalmente, o sucesso continua. Prova disso é o fato de que ele acaba de ganhar novidades para a linha 2020. As principais mudanças estão no desenho externo reestilizado, em um novo acabamento no interior e ainda em uma versão esportiva, chamada Sport Touring, que inclui chave inteligente, botão de partida e central multimídia com integração para Apple CarPlay e AndroidAuto.

Outra novidade: essa nova configuração, que fica posicionada no topo da gama do Civic hatch, também passa a oferecer uma caixa de câmbio manual de 6 marchas.

O Honda Civic Hatchback chega ao mercado norte-americano nas próximas semanas custando a partir de US$ 21.650, sem contar US$ 930 de frete (são R$ 87.350 e mais R$ 3.760 sem fizermos a conversão com o dólar a R$ 4,04, sem incluir impostos), e se junta à oferta do Civic Sedan e Coupe, que já haviam recebido a linha 2020. Aqui em nosso país, o carro também foi atualizado há algumas semanas.

icon photo
Legenda: Traseira é praticamente a mesma do Civic Sedan, mas sem o terceiro volume
Crédito: Divulgação

Novo visual

As principais mudanças externas seguem as novidades mostradas no carro brasileiro: estilo revisado no formato do conjunto do farol de neblina e novos parachoques inferiores, que agora têm uma barra transversal de cor da carroceria.

Os faróis maiores também receberam um acabamento escurecido, visando mostrar uma proposta mais esportiva. Na parte traseira, as aberturas dos parachoques recebem mudanças semelhantes às da dianteira e também há novos desenhos de rodas, em cinza escuro ou preto, e revestimentos alusivos à versão Sport Touring. Segundo a marca, os faróis de LED ainda foram aprimorados com feixes de luz mais amplos e longos.

icon photo
Legenda: Interior ganhou novo revestimento, bancos esportivos na versão Sport e conexão via CarPlay e AndroidAuto
Crédito: Divulgação

Lá dentro

No interior, todas as versões receberam um novo formato geométrico. As configurações LX e EX, porém, recebem um tipo de pintura, enquanto a EXL e nova Sport Touring ganham revestimento exclusivo em preto escovado. Além disso, o Civic Sport Touring agora vem com opção de câmbio manual de seis marchas acoplada ao motor 1.5 turbo. Todos os Civic hatchbacks também se beneficiam de um isolamento acústico adicional no piso, porta-malas e nos paralamas dianteiro e traseiro.

As mudanças baseiam-se nas alterações que também foram feitas aos Civic Sedan e Coupé, que incluem a adição do conjunto de sistemas de segurança e assistência ao motorista, chamado Honda Sensing (que não está disponível no modelo brasileiro), que agora passa a ser item de série em todas as configurações do carro.

Desse modo, o Civic Hatchback Sport Touring recebe um novo sistema multimídia com tela de sete polegadas, oito alto-falantes (eram quatro na linha 2019) e conexão para CarPlay e AndroidAuto, além de botão de partida e entrada sem chave (Smart Entry). Há, ainda, bancos mais esportivos exclusivos da versão mais nervosa, assim como já havia acontecido com o Civic sedã e cupê.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors