Honda Civic Si

Em vez de produzir o cupê, a exemplo do modelo americano, marca opta por envenenar o sedã
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Honda Civic Si
Gustavo Ruffo
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Os meios de comunicação já vinham antecipando que o Civic teria uma versão esportiva, o que levou diversos fãs de carros japoneses envenenados a esperarem por um Civic Si nos molde do modelo americano, um belíssimo cupê com motor 2-litros de 200 cv. No Salão do Automóvel, a Honda confirmou as expectativas, mas não exatamente como a maioria das pessoas esperava: o Si tomará o corpo do sedã, com as quatro portas regulamentares. E o motor não terá 200 cv, mas 192 cv, o que, convenhamos, não é nada mau.

Quando entrar em produção no Brasil, em fevereiro do ano que vem, o Civic Si será o nacional mais potente do mercado. E a potência máxima, atingida a altos 7.800 rpm imagine onde começa o corte da injeção..., acontece sem o uso de turbo ou compressor mecânico. O grande segredo é o comando variável de abertura de válvulas i-VTEC, que também entrega um bom torque de 18,8 kgm a 6.100 rpm.

Além do motorzão, o Civic Si virá também com diferencial de escorregamento limitado, o LSD não, leitor, não há referências psicodélicas aqui, apenas o Limited Slip Differential..., que garante máxima tração em todas as condições de aceleração, e com câmbio manual de seis marchas, para manter o motor gritando sempre que for necessário usar toda a ampla faixa de rotação do motor.

As rodas serão de aro 17”, com pneus 215/45, com suspensões recalibradas e direção eletricamente assistida, com freios de 16” na frente e de 14” atrás. Até “shift light”, que avisa a melhor hora para trocar de marcha, a Honda colocou no novo Civic, aliada a bancos-concha, que seguram melhor o motorista e o passageiro do banco dianteiro em curvas, e pedaleiras de alumínio.

Apesar de ser um esportivo como há muito tempo não se via no Brasil, o Si terá controle de estabilidade, ABS com EBD e airbags duplos. Afinal de contas, se o motorista não estiver à altura do carro ou tiver um dia de azar, a Honda tem de tentar protegê-lo de alguma forma.

Já se sabe que o carro terá três opções de cores vermelho, preto e prata, mas ainda não há informações sobre preço. Em breve os meios de comunicação devem ser convidados a conhecer o carro. Quando isso acontecer, leitor, fique certo de que lhes traremos as informações mais quentes sobre esse carro que promete botar fogo no mercado.

Salão Internacional do Automóvel
Pavilhão de Exposições do Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1.209
São Paulo – SP
19 a 29 de outubro
Ingressos: R$ 25 adulto; R$ 15 crianças de 5 a 12 anos e entrada gratuita para crianças até 4 anos e maiores de 65 anos.


Gosta de esportivos japoneses?

Então veja aqui anúncios de carros de sonho, todos presentes no WebMotors:

Honda Civic VTi

Honda Prelude

Mitsubishi 3000 GT

Mitsubishi Eclipse

Nissan 300 ZX

Nissan 350 Z

Toyota Paseo

Mazda RX-8

Leia também:

Maybach Exelero

Chevrolet Corvette Z06


Rinspeed Splash

Audi R8 - o melhor de Paris

Volkswagen Iroc

________________________________

Receba as notícias mais quentes e boletins de manutenção de seu carro. Clique aqui e cadastre-se naAgenda do Carro!
________________________________
E-mail: Comente esta matéria

Envie essa matéria para uma amigoa

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors