Honda CR-V 2010 chega a partir de R$ 88,41 mil

Aparência e comodidade interna foram principais mudanças das duas versões – LX (4x2) e a EXL (4x4)
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Honda CR-V 2010 chega a partir de R$ 88,41 mil
Adriana Bernardino
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

As mudanças previstas para a versão 2010 do Honda CR-V vinham sendo anunciadas desde maio deste ano. Ei-la, finalmente, nas concessionárias brasileiras. As duas versões do crossover – LX 4x2 e a EXL 4x4 – ficaram mais invocadas por fora e delicadas por dentro. O carro chega com o objetivo de ser um muito de tudo: esportivo, robusto; versátil como minivan, sofisticado como sedã de luxo.

Para quem olha de fora, isso quer dizer: nas duas versões mudaram o capô, agora com imponência de lorde nipo-inglês, e a as grades inferiores, com detalhes cromados e pintados na cor do veículo. Na versão ELX, são novidades também as maçanetas externas, com friso ao redor da grade cromada.

Ainda no quesito beleza exterior, os para-choques foram reestilizados. A versão 2010 carregou na esportividade, característica que tende a se sobressair na personalidade do carro, especialmente pelas rodas de liga leve de aro 17” de medida de 225/65 R17.

Do lado de dentro, há mudanças para quem dirige e para o carona. O descansa-braço nos bancos dianteiros está maior. Os para-sóis com espelhos da vaidade ganharam iluminação e, na versão EXL, o sistema de som recebeu entrada para conexão USB para MP3 Player e iPod e possui toca-CD para seis discos, subwoofer e tweeter.

Na nova versão, o acabamento no interior da porta e no painel vem na cor cinza. Muda o tecido do revestimento do banco da versão LX; o gêmeo top mantém o couro e ganha ar-condicionado automático digital dual-zone, que possui ajustes de temperatura para motorista e passageiro distintamente, algo muito útil para evitar uma guerra dos sexos.

O painel das duas versões do novo Honda CR-V, com computador de bordo, passou a ter iluminação de fundo azul e traz mais informações para o condutor: consumo médio e instantâneo, temperatura externa, hodômetro total e dois parciais, autonomia e indicação de porta aberta na cor âmbar e fechada cor branca.

A versão EXL conta com teto solar elétrico, acabamento do volante e detalhes de portas em couro e controle de som no volante. O modelo possui porta-malas double deck com capacidade para 1.011 l.

Na linha 2010, a versão EXL do crossover vem também com sensor de chuva, acendimento automático do farol baixo, novo farol de neblina e seis airbags frontal, lateral e cortina. A versão LX traz airbag duplo frontal. Ambas são equipadas com cintos dianteiros com pré-tensionadores.

Continuam o mesmo da versão anterior

Motor – propulsor de 2 litros, 4 cilindros e 16 válvulas SOHC Single Over Head Camshaft i-VTEC que desenvolve 150 cv de potência a 6.200 rpm e possui torque de 190 Nm a 4.200 rpm.

Transmissão automática – cinco velocidades, tecla D3, tecnologia Grade Logic Control da transmissão automática que auxilia no gerenciamento das trocas de marcha.

Suspensão – independente nas quatro rodas: na dianteira, do tipo McPherson; na traseira, do tipo Double Wishbone.

Tração – na versão EXL, o modelo conta com sistema de tração 4WD Real Time. Na versão LX, possui tração dianteira.

Freio – ABS Anti-lock Braking System e sistema EBD Electronic Brake Distribution. A versão EXL dispõe do VSA Vehicle Stability Assist, que propicia controle de estabilidade.

O Honda CR-V 2010 está disponível nas cores Crystal Black Pearl, Alabaster Silver Metallic e Urban Titanium Metallic, além da novidade Polished Metal Metallic. Preço sugerido: R$ 102,91 mil EXL 4WD e R$ 88,41 mil LX 2WD.

_________________

Twitter
_________________

Gosta de utilitários esportivos pequenos?

Então veja aqui em nossos estoques a melhor oferta para você:

Ford EcoSport

Chevrolet Tracker

Mitsubishi TR4

Kia Sportage

Suzuki Grand Vitara

Hyundai Tucson

Leia também:

SEGREDO - Nova geração do VW Touareg surge sem disfarces

SEGREDO - Nissan Qashqai ganha reestilização na Europa

Mitsubishi Concept cX vira RVR para produção em série

VW Amarok terá motor 2-litros a diesel e chega em 2010

Fiat Doblò Adventure se renova para manter liderança

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors