Honda Fit chega ao mercado maior e sem a opção CVT

Modelo da marca japonesa terá o preço divulgado no Salão do Automóvel de São Paulo
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Honda Fit chega ao mercado maior e sem a opção CVT
Rodrigo Samy
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- O WebMotors já havia adiantado que o novo Honda Fit, apresentado em outubro de 2007, seria apresentado oficialmente no Salão do Automóvel de São Paulo deste ano. A Honda convidou o portal antes do evento nacional para mostrar o carro em um autódromo particular no interior de São Paulo. O carro está mais imponente, espaçoso e bonito. Natural para um automóvel que precisa evoluir!

A carroceria da nova geração do Fit está 5,5 cm maior, agora com 3,90 m de comprimento total. O aumento se deve quase que inteiramente ao entreeixos mais generoso, que passou de 2,45 m para 2,50 m. A altura foi mantida em 1,53 m, mas o monovolume ficou mais largo: tem agora 1,70 m.

O porta-malas não evolui muito, passou de 380 l para 384 l. Agora, o consumidor pode comprar o monovolume nas versões LX e LXL com motor 1,4 litro de 16 válvulas com 100 cv 101 cv com álcool de potência a 6.000 rpm ou nas versões EX e EXL com motor 1,5 litro de 16 válvulas com 115 cv 116 cv com álcool de potência a 6.000 rpm.

O câmbio automático pode ser casado com todas as opções. Ou seja, a acessibilidade de ter um carro “automático” de baixo consumo, como ocorria com o Fit CVT, se encerra agora. Lá fora o Honda Fit CVT com motor 1,4-litro de 100 cv de potência faz 24 km/l de gasolina.

O grande vilão da aposentadoria da tecnologia contínua variável foi a cana. De acordo com a montadora, a conversa entre CVT, motor e a tecnologia flexível em combustível não ficou ideal.

Apesar da tecnologia de ponta disponível nas versões mais caras, o novo Fit anunciou a chegada do sistema eletrônico de aceleração DBW Drive-By-Wire, mesma tecnologia utilizada pelo Fiat Mille.

Se na mecânica a mobilidade se perde, no interior ela se manteve. Agora dá para levar objetos de até 1,72 m de comprimento e de 2,40 m com o banco do passageiro rebatido.

De série, as versões LXL 1.4, EX e EXL 1.5 agora vêm equipadas com freios a disco nas quatro rodas, ABS e EBD Electronic Brake Distribution. Já a versão LX 1.4 terá freios dianteiros a disco e traseiros a tambor.

O WebMotors rodou com o novo Honda Fit em um autódromo particular por mais de quatro horas com todas as versões. O automóvel ficou mais esperto e confortável. Veja o teste completo ainda hoje.

DERRAPAMOS: O câmbio automático pode ser adquirido em todas as versões. Texto devidamente atualizado.


Gosta de minivans compactas?

Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas para esse segmento:

Honda Fit

Chevrolet Meriva

Fiat Idea

Leia também:

SEGREDO! - Fiat Bravo aparece no trânsito de Belo Horizonte

SEGREDO - Fiat confirma Strada Cabine Dupla em catálogo

Fotos oficiais do Fiat Linea são divulgadas em blog

SEGREDO! - Fiat Linea mais caro se chamará Absolut

SEGREDO! - Ford Focus já tem preço e circula no Brasil

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors