Honda OSM Concept esfria a cabeça dos ambientalistas

Conversível híbrido, apontado como o sucessor do S2000, é apresentado no Salão de Londres
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Honda OSM Concept esfria a cabeça dos ambientalistas
Gustavo Ruffo
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- O Salão de Londres abriu hoje suas portas para a imprensa e é natural que, com ele, venha uma enxurrada de novidades. Além do Opel Insignia, do NICE Car Ze-O, o Effa M100 com motor elétrico do Reino Unido , e do Lotus Eagle, ou melhor, do Evora, como ele acabou sendo chamando, eis que a Honda também tinha suas surpresas para os britânicos e mostrou por lá, um país fã de esportivos e conversíveis, uma junção de ambos os conceitos, o OSM Concept, que também tem um componente ambientalmente responsável.

Equipado com o sistema de propulsão híbrida da Honda, que deve estrear em um novo carro no início do ano que vem, o OSM sigla de Open Study Model, Estudo de Modelo Aberto é apontado apenas como um estudo, mas há quem diga que ele é o sucessor do S2000. Nós, particularmente, duvidamos, uma vez que o capô curto não comportaria o motor central-dianteiro, um dos principais diferenciais do roadster da Honda. Além de mais econômico, o carro consegue, mesmo com as baterias do sistema híbrido, se leve, segundo a fábrica. Bom seria se ela tivesse divulgado o peso do bicho...

Falando nisso, a Honda foi pródiga em falar do estilo do OSM, com suas linhas simples e limpas, mas se limitou, na parte técnica, a dizer que ele é híbrido, que tem uma transmissão semisequencial seja lá o que isso quer dizer, com borboletas atrás do volante para as trocas. Todo o restante fica envolto em mistério. Até o painel, que a marca enaltece no informativo à imprensa, não é muito diferente do usado no Civic, o que não o torna menos bonito por isso.

Desenvolvido em Offenbach, na Alemanha, o novo carro integra o roll de criações da marca na Europa. De lá também vieram o Honda Small Hybrid Sports Concept, mostrado no Salão de Genebra de 2007, e o Accord Tourer Concept, exibido em Frankfurt no mesmo ano.

Gosta de conversíveis?

Então veja abaixo algumas das nossas ofertas neste segmento:

Americar Classic 427

Americar Classic XK120

Chamonix

MP Lafer

Puma GTS Conversível

Réplica do Cord

Santa Matilde Conversível

Mercedes-Benz SL 500

Maserati Spyder

BMW Z8

Audi TT Conversível

Porsche 911 Cabrio

Porsche Boxster Cabrio

Ferrari F355 Spider

Ferrari F360 Spider

Ferrari F430 Spider

Lamborghini Gallardo

Leia também:

Kia Soul, um coreano anti-Honda Fit

NICE Car Ze-O, o Effa M100 com motor elétrico do Reino Unido Lotus Eagle surge em sua primeira foto oficial

Mazda Kazamai esboça futuro crossover compacto da marca

BMW faz intervenção cirúrgica leve nos Série 3

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors