Hyundai confirma motor 1,6L turbo que será usado no Veloster

Propulsor tem 206 cv de potência e será aplicado em outros modelos da marca
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Hyundai confirma motor 1,6L turbo que será usado no Veloster
Rodrigo Ribeiro
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Desde que foi lançado, o Hyundai Veloster sempre entusiasmou mais por seu desenho do que propriamente por seu desempenho – no exterior o hatch é equipado com um 1,6L aspirado de aproximadamente 140 cv. Para corrigir isso a marca lançará uma versão turbo do Veloster, conforme flagra feito pela agência Automedia. A confirmação “extraoficial” do novo modelo foi dada pela Hyundai, que acaba de anunciar seu novo motor sobrealimentado.

Segundo a empresa, o quatro-cilindros de 1,6L e injeção direta de gasolina gera 206 cv de potência a 6.000 rpm. Contudo, o destaque do motor fica pelos 27 kgfm de torque, cujo pico inicia-se a modestos 1.750 rpm. Com duplo comando de válvulas variável, o novo propulsor atende às principais normas europeias e norte-americanas de emissões, de acordo com a Hyundai. O novo motor também será aplicado em outros modelos da Hyundai e da Kia.

A Automedia afirma que o Veloster Turbo será lançado no início de 2012, possivelmente no Salão de Detroit. Não há detalhes sobre sua possível comercialização no Brasil.

Hyundai do Brasil na justiça
A potência do Veloster, aliás, virou motivo de briga judicial no País. Apesar de anunciar o hatch no Brasil com potência de 140 cv, a Hyundai do Brasil importou o modelo mais fraco, equipado com um 1,6L de injeção indireta menos eficiente do que o motor usado nos Estados Unidos com aproximadamente 130 cv.

O problema também se repetiu com o Elantra. Apesar da CAOA – empresa que representa a Hyundai no Brasil – anunciar o sedã com um motor de 160 cv, o sedã médio tem cerca de 10 cv a menos. A empresa já havia assinado um Termo de Ajustamento de Conduta TAC com a Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Minas Gerais devido à irregularidades em seus anúncios. De acordo com o caderno Vrum , do Estado de Minas Gerais, a empresa não só descumpriu o TAC como corre o risco de sofrer novos processos devido a erros em seus anúncios.

Com informações da agência Automedia e Vrum



Twitter
_________________

Gosta de hatches médios?

Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas para esse segmento:

Citroën C4

Ford Focus

Hyundai i30

Fiat Stilo

Nissan Tiida

Peugeot 307

Peugeot 306

Volkswagen Golf

Renault Mégane 

Chevrolet Astra

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors