Hyundai i30, à venda há duas semanas, é lançado oficialmente

Modelo apresentado pelo Grupo Caoa no Salão do Automóvel de São Paulo tem preços definidos a partir de R$ 58 mil
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Hyundai i30, à venda há duas semanas, é lançado oficialmente
Rodrigo Samy
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- O representante da Hyundai no Brasil, Grupo Caoa, lançou oficialmente o i30 no Brasil. Entretando, o carro, já está à venda há pelo menos duas semanas e anda vendendo bem. Ele foi apresentado no Salão de Genebra de 2007 e no Salão do Automóvel de São Paulo de 2008. O recém-chegado tem uma árdua missão pela frente: a de conquistar espaço no segmento dos hatches médios. Essa categoria é atualmente dominada por velhos conhecidos do público nacional, como Volkswagen Golf, Fiat Stilo e Chevrolet Astra. Além de o novato ter de enfrentar os três líderes, ele terá pela frente os modelos Citroën C4, Ford Focus, Nissan Tiida e Peugeot 307.

O hatch coreano chega primeiramente equipado com motor 2-litros a gasolina de 143 cv a 6.000 rpm. O torque deste propulsor é de 190 Nm a 4.600 rpm. A transmissão do i30 que será vendido no Brasil é um câmbio automático de quatro velocidades, sem a possibilidade de trocas manuais. A opção mecânica de cinco velocidades ainda não está disponível e deve chegar nos próximos três meses, por R$ 54 mil.

Com 1.327 kg e uma capacidade para levar até 340 l no porta-malas, o i30 oferece uma relação peso/potência de 9,3 kg/cv. Segundo dados oficiais da Hyundai européia, o i30 equipado com o motor 2-litros acelera de 0 a 100 km/h em 11,1s e atinge a velocidade máxima de 195 km/h. Segundo os dados do fabricante, o i30 faz 17,2 km/l na estrada e 10 km/l na cidade, média de 13,2 km/l. Vale lembrar que essa medição foi elaborada com gasolina e padrões europeus. A Hyundai não divulgou os dados de acordo com a NBR 7024, a norma brasileira. Na Europa, o Hyundai é equipado com rodas de aro 16” e pneus 205/55. Por aqui ele ganhará, com a tropicalização, rodas de aro 17” com pneus 225/45.

O i30 terá quatro versões de acabamento. A mais em conta tem um valor sugerido de R$ 58 mil. Ela oferece dois airbags, ar-condicionado, rádio com leitor de MP3, porta-luvas refrigerado, ESP programa eletrônico de estabilidade ABS e EBD distribuidor eletrônico de frenagem. Um pouco acima deste modelo é a versão com teto solar, vendida a R$ 63 mil.

A terceira versão oferece ar-condicionado digital, quatro airbags, teto-solar, rádio com leitor de MP3 e os mesmos equipamentos de segurança encontrados no modelo de entrada. O valor é R$ 69,9 mil. A versão topo de linha custa R$ 72 mil. Ela tem os mesmos itens da anterior, porém o conjunto de airbags é formado por oito bolsas.

O WebMotors havia antecipado os valores do i30 que começou a ser comercializado na rede de concessionárias do Grupo Caoa no início deste mês. A reportagem revelou que os valores praticados são diferentes conforme a revenda.

Gosta de compactos premium?

Então veja aqui em nossos estoques a melhor oferta para você:

VW Polo

Fiat Punto

Chevrolet Corsa

Ford Fiesta

Citroën C3

Leia também:

SEGREDO - Honda City surge quase sem disfarces em São Paulo

SEGREDO - Chevrolet Aveo será o novo GM nacional, o Viva

SEGREDO - Fiat Linea deve ser vendido nos EUA como Dodge Neon

SEGREDO - Bajaj ULC deve ser futuro Renault brasileiro

SEGREDO - Imagens do Renault Clio IV vazam na internet

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors