Hyundai mostra nova Santa Fe Sport 2013 nos Estados Unidos

SUV que foi lançado em 2000 ganha uma nova geração. Visual e motor foram atualizados
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Hyundai mostra nova Santa Fe Sport 2013 nos Estados Unidos
Rodrigo Samy
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- A Hyundai mostrou no Salão de Nova York o novo Santa Fe Sport 2013. O SUV que foi lançado em 2001 chega à sua segunda geração com novos motores e um visual bem mais moderno.

Por fora, o Santa Fe abandonou os faróis ovais e adotou um conjunto óptico hexagonal. O mesmo fato ocorreu com a grade do radiador. Outro detalhe da nova geração ficou por conta da maior adoção de vincos, tanto nas laterais como no capô.

Apesar de manter a mesma distância de entre-eixos da primeira geração 2,70 m, o Santa Fe está maior. A prova disso pode ser notada com o aumento das bitolas dianteira e traseira, 38 mm e 45 mm respectivamente. Já a capacidade do porta-malas aumentou só um pouco, passou de 530 para 534 litros.

Para facilitar a vida do motorista, a Hyundai aplicou câmeras convexas nas laterais dianteira do carro e um sistema de auxilio ao estacionamento. Tudo é transmitido por meio de uma tela de sete polegadas que fica no console central do modelo.

Para o mercado europeu a Hyundai oferecerá dois motores a diesel. O de entrada é um 2,0L de 150 cv e 382 Nm 39 kgfm. O topo é um 2,2L de 200 cv e 431 Nm 44 kgfm. Para o Brasil e EUA virá a opção a gasolina equipada com a nova família de motores Theta II de 2,4L. Mais potente que a geração anterior, 193 contra 174 cv, o novo motor ainda oferece menor emissões de CO2, 145 contra 210 g/km da geração anterior.

O Hyundai Santa Fe pode ser equipado com transmissão automática ou manual de seis velocidades. A tração pode ser integral ou dianteira. Os principais equipamentos de série do SUV coreano são: ABS anti-lock braking, ESP controle de estabilidade, DBC downhill brake control ou controle de descida e HAC hill-assist control – controle de subida de rampa – os dois últimos recém-lançados no Santa Fe vendido no Brasil.

Por aqui, o SUV deve ser exibido durante o Salão do Automóvel de São Paulo. Já a sua comercialização só deve acontecer no segundo semestre de 2013.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors