Hyundai revela imagens do Equus, o anti-Classe S coreano

Terceira geração do supersedã finalmente adota tração traseira e pode ter motor 5,5-litros com compressor
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Hyundai revela imagens do Equus, o anti-Classe S coreano
Gustavo Ruffo
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Existe uma história sobre a Hyundai que, quem já foi à fábrica, na Coréia do Sul, confirma e sobre a qual jura de pés juntos. Segundo essa história, o departamento de desenvolvimento da marca coreana tem em sua entrada sempre a versão mais recente do Mercedes-Benz Classe S para que os engenheiros nunca percam de vista onde a empresa quer chegar. Aparentemente agora ela se sente confiante o suficiente para começar a desafiar Mercedes, BMW Audi e Lexus. As imagens acima seriam da terceira geração do novo supersedã da marca, o Equus.

As duas primeiras eram voltadas apenas ao mercado interno da Coréia do Sul. Como tal, eram de carros antiquados, com tração dianteira e uma dirigibilidade que não era exatamente a mais adequada para desafiar quem quer que fosse. Agora, segundo os rumores, o Equus terá tração traseira e motores de respeito.

O de entrada deve ser o mesmo V8 usado no Genesis, um 4,6-litros de 373 cv, casado com um câmbio automático de oito marchas fabricado pela própria Hyundai. O modelo intermediário do sedã, cujo código de desenvolvimento é VI, será um V8 de 5 litros e mais de 420 cv, com injeção direta de combustível e desativação de cilindros, para maior economia de combustível. O topo de linha, por sua vez, deve ser um V8 de 5,5 litros com compressor, com potência acima dos 500 cv.

Com chegada ao mercado coreano prevista para fevereiro, o Equus terá 5,16 m de comprimento, 1,90 m de largura e 1,50 m de altura. A empresa não divulgou o entreeixos. Terá também sistemas de segurança como o aviso sobre mudança de faixa, controle de estabilidade e um retrator eletrônico de cintos de segurança, diferente dos pré-tensionadores por poder funcionar mais de uma vez e de forma inteligente.

Não há, ainda, planos de exportação do Equus, possivelmente porque a marca primeiro queira testá-lo em seu mercado doméstico para, aí sim, colocá-lo em outros mercados do mundo, como EUA e China.

Siga a gente no Twitter! Novidades, segredos e muito mais: www.twitter.com/WebMotors

Gosta de sedãs de altíssimo luxo?

Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas para esse segmento:

Maserati Quattroporte

Mercedes-Benz S 600

Mercedes-Benz S 500 L

Mercedes-Benz S 500

Audi A8

BMW 760i L

Leia também:

Porsche Panamera será oficialmente apresentado na China

Lotec Sirius ganha nova aparência e perde motor V12

Limitado a dez unidades, F&M Vulca S tem motor de BMW M5

G-Power Hurricane RS bate Brabus Rocket com 367,4 km/h

Maserati apresentará o Quattroporte Sport GT S em Detroit

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors