JAC abre pré-venda de SUV elétrico no Brasil

Baseado no T40, iEV 40 é o primeiro modelo chinês 100 % elétrico e custa R$ 139.990. Lançamento será em junho

  1. Home
  2. Notícias
  3. JAC abre pré-venda de SUV elétrico no Brasil
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Os carros 100% elétricos Nissan Leaf, Chevrolet Bolt, BMW i3 e Renault Zoe terão companhia a partir de junho. A JAC Motors começa a pré-venda do SUV iEV 40 por R$ 139.990. O modelo é baseado no T40 e movido somente por baterias. De acordo com a marca chinesa, a autonomia é de 300 quilômetros. As primeiras entregas acontecem até o meio do ano.

Assim como todo modelo da JAC, o iEV 40 vai apostar ainda na gama de equipamentos, que traz bancos em couro, multimídia com tela de LCD de 8 polegadas, câmera 360°, assistente de partida em rampa, ar-condicionado automático e rodas de liga leve.

Segundo a montadora chinesa, o SUV elétrico leva 8 horas para ser recarregado em uma tomada convencional de 220V. Em um carregador mais potente, 80% da carga pode ser estabelecida em uma hora. Outro modo de regenerar a energia é por meio das frenagens.

icon photo
Legenda: SUV tem autonomia de 300 quilômetros
Crédito: Divulgação

O iEV 40 ainda traz o i-pedal (recurso semelhante ao Leaf e i3). Quando regulado para o modo ECO, o motorista praticamente não usa mais o pedal de freio. Cada vez que ele tirar o pé do acelerador, o carro já diminui instantaneamente a velocidade, poupando todo o conjunto de freios e até triplicando a vida útil de pastilhas e discos.

Por fim, há um aplicativo exclusivo para smartphones, que possibilita a verificação da porcentagem de carga da bateria, autonomia, situação de recarga durante o carregamento. O dispositivo consegue também acesso ao controle dos vidros elétricos, a abertura das portas e o acionamento do ar-condicionado.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors