JAC T40 ganha câmbio CVT e novo motor de 138 cv

Nova versão automática também teve novos equipamentos e custa R $ 69.990

  1. Home
  2. Lançamentos
  3. JAC T40 ganha câmbio CVT e novo motor de 138 cv
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Aos poucos a JAC adequa seus carros ao gosto do mercado brasileiro. De olho em dados de que mais de 80% dos SUVs vendidos no país são automáticos,  é a vez de o SUV (utilitário esportivo compacto) T40 ganhar câmbio CVT, com preço de R$ 69.990 - R$ 10 mil a mais que a manual.

icon photo
Legenda: Modelo segue as mesmas linhas da versão manual.
Crédito: Divulgação

O T40 é o segundo modelo da marca chinesa por aqui a usar o câmbio continuamente variável - até então o também SUV T5 usava a caixa. A transmissão simula seis marchas e trabalha com o novo motor 1.6 16V de até 138 cv.

O motor tem direito a comando duplo e sistema start/stop, mas só bebe gasolina. A JAC diz que preferiu lançar o carro logo, pois precisa de tempo para desenvolver o Flex, que deve ser lançado no segundo semestre. O T40 manual, contudo, continua a usar o propulsor 1.5 flex.

 Interior se diferencia pela manopla do câmbio e costuras vermelhas dos bancos,
Legenda: Interior se diferencia pela manopla do câmbio e costuras vermelhas dos bancos,
Crédito: Divulgação

Em comparação com a versão manual, o T40 CVT estreia outro quadro de instrumentos, de melhor visualização, para atender as queixas de clientes brasileiros - e chineses. Já os bancos de couro são de série com costuras vermelhas aparentes e o ar-condicionado é automático.

Com a versão CVT, que chega às concessionárias da marca no fim de abril, a JAC projeta praticamente dobrar as vendas do T40, com 600 unidades/mês - sendo 65% de automáticos.

VÍDEO RELACIONADO

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors