Jaguar reestiliza de uma só vez esportivo XK e sedã XF

Três volumes se aproxima do conceito C-XF e XK ganha nova dianteira
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Jaguar reestiliza de uma só vez esportivo XK e sedã XF
Rodrigo Ribeiro
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- A Jaguar aproveitou o Salão de Nova York para lançar, de uma só vez, os novos XK e XF. A surpresa maior, porém, não ficou por conta do incomum lançamento duplo a maioria das fabricantes lançam suas novidades a conta-gotas, mas sim pelo novo sedã XF. Seu desenho tem um quê de “já vi isso antes”. Na verdade, a reestilização ficou a cara do conceito C-XF, de 2007.

Chefe de design da marca, Wayne Burgess afirmou ao site Autoblog que a diferença se deu devido ao cronograma da Jaguar, pois o XF de produção que seria lançado em 2009 foi desenvolvido antes do conceito que serviu para antecipar suas linhas. Isso explica porque alguns fãs consideravam a versão conceitual mais elegante do que a definitiva – falha agora contornada pela Jaguar. Além da dianteira com faróis mais afilados e agressivos, o novo XF ganhou novas lanternas e para-choques dianteiros e traseiros. Um novo motor diesel de 190 cv foi adicionado ao catálogo, assim como uma inédita transmissão de oito marchas.

XK
O menor dos Jaguar também passou por uma reestilização. Mantendo a clássica dupla “novos faróis e para-choques”, o cupê renovado ganhou mais fôlego e, de quebra, um visual mais agressivo. Última moda do setor automotivo, LEDs ganharam espaço tanto na dianteira quanto na traseira, com novas lanternas e para-choques. Novo painel e manopla do câmbio encerram o pacote de mudanças. Sob o capô continua tudo como está, o que não é exatamente ruim. Tanto o XF quanto o XK chegam ao Brasil em 2012.



Gosta de sedãs de luxo?

Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas para esse segmento:

Alfa Romeo 166

Audi A6

Audi A8

BMW 550i

Lexus ES 300

Lexus LS 400

Jaguar S-Type

Mercedes-Benz E 500

Volvo S80

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors