Jaguar revela perua esportiva XFR-S Sportbrake

Com motor de 550 cv, modelo será atração da marca no Salão de Genebra
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Jaguar revela perua esportiva XFR-S Sportbrake
Daniel Magri
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon


A Jaguar divulgou nesta semana as imagens de sua primeira perua esportiva na história. Batizado como XFR-S Sportbrake, o modelo fará sua estreia no Salão de Genebra, na Suíça, em março.

 

Para combater outras peruas como Audi RS6 Avant e Mercedes-Benz E63 AMG Station, a XFR-S Sportbrake traz sob o capô um motor V8 5.0 Supercharged com 550 cv e 69,34 kgfm de torque máximo. Acoplado a uma caixa automática de oito velocidades, este motor permite à XFR-S Sportbrake acelerar do 0 aos 100 km/h em 4,8 segundos. A velocidade máxima é de 300 km/h, limitada eletronicamente.


Em comparação com as suas rivais, a XFR-S Sportbrake perde apenas 10cv para a RS6 Avant e 35cv para a versão S da E63 AMG Station da Mercedes.


Para acompanhar o aumento da performance, o modelo teve sua suspensão retrabalhada, com a adição de novas molas e amortecedores. O sistema de freios também foi revisto: à frente possui discos de 380 mm e atrás de 376 mm com discos ventilados (dotados de canais de ar especiais para beneficiar o arrefecimento mais rápido).


Visualmente, a grande diferença encontra-se no spoiler no teto, que reduz a sustentação em relação à Sportbrake convencional. As rodas de 20” são as mesmas do XFR-S.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors