JE Design mostra Porsche Cayenne com vocação para pistas

Uma versão irada do utilitário esportivo alemão aparece na Europa. A idéia é mostrar que o carro é um verdadeiro todo-terreno
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. JE Design mostra Porsche Cayenne com vocação para pistas
Rodrigo Samy
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- A empresa de preparação JE Design fez um Porsche Cayenne totalmente voltado ao asfalto. Para ter uma idéia do absurdo, o carro utiliza rodas de aro 22” calçadas com pneus de perfil baixo 295/30 R22 XL. Para deixar o automóvel praticamente colado ao chão a JE recorreu à suspensão pneumática controlada eletronicamente.

Este é um dos primeiros exemplares da marca Porsche que a JE transformou. O know-how da empresa está nos modelos da VW e da Audi. Esteticamente, o Cayenne ficou com a cara de um bólido das provas Grand Turismo, devido a itens como pára-choque envolvente, spoiler laterais, aerofólio e telas de arame no extrator. Para ressaltar as entradas de ar da saia dianteira, a JE Design aplicou LED de tons azul.

A suspensão totalmente rebaixada permite ao carro ficar apenas a 35 mm do chão. Já quando o assunto é andar em ruas esburacadas, o sistema pode aumentar a distância a até 70 mm. A própria JE entende que o projeto é um pouco surreal para o dia-a-dia, tanto que ela oferece o mesmo projeto com suspensões originais de fábrica.

A preparadora alemã não divulgou o valor do kit, que pode ser aplicado em todas as versões do Cayenne. O propulsor também é mantido com a configuração original da fábrica.

Gosta de utilitários esportivos de luxo?

Então veja abaixo as melhores ofertas dos veículos deste segmento:

Porsche Cayenne

Infinit FX45

Lexus RX 300

Mercedes-Benz ML 500

BMW X5

Leia também:

SEGREDO! - BMW X6 deve ganhar mesmo motor do M5

Lada Niva deve voltar ao Brasil

Nova Mitsubishi Pajero

Fiat lança o Doblò Locker

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors