Jeep Clube do Brasil no desfile de 9 de Julho

Donos de 25 veículos militares desfilarão com veteranos da Revolução de 32
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Jeep Clube do Brasil no desfile de 9 de Julho
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- No dia 9 de julho o Jeep Clube do Brasil participará do desfile em homenagem à Revolução Constitucionalista de 32, com veículos militares de associados à entidade, transportando veteranos da revolução.

Theobaldo de Freitas Leitão, Geraldo Pires de Oliveira, Silveira Peixoto, Gino Struffaldi e o corneteiro Elias são os veteranos que o Jeep Clube do Brasil buscará em casa para participarem do desfile nos jipes militares. Esses ex-combatentes fazem parte da Sociedade Veteranos de 32 MMDC, que conta com 300 associados, sendo apenas 30 participantes da Revolução.

Serão 25 veículos militares, todos de colecionadores, divididos entre jipes, picapes, caminhões e tanques. Jipes dos modelos MB Willys, GPW Ford e picape WC51, utilizados na II Guerra Mundial; Dodge M37, jipes M38 e M38A1, usados na Guerra da Coréia; modelos M151 e M151C da Guerra do Vietnã; jipes U50, utilizados no Brasil entre as décadas de 60 e 80; um tanque M8 de reconhecimento usados no Brasil e nos Estados Unidos; e caminhões de 1942, um Chevrolet 1 tonelada 4x4 e outro GMC 2,5 toneladas 6x6, ambos para transporte de pessoas na II Guerra Mundial.

O evento será na Av. Pedro Álvares Cabral, com concentração em frente ao Portão 9 do Parque do Ibirapuera a partir das 7h30, e o desfile passará em frente ao Monumento Mausoléu do Soldado Constitucionalista de 32 também conhecido como o Obelisco do Ibirapuera, onde fica a cripta com capela e túmulo de 713 soldados que participaram da Revolução Constitucionalista. O desfile começa às 9 horas, com a passagem do comando da Revolução e logo em seguida as cinzas mortais de mais dez soldados serão transportadas para o Mausoléu.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors