Jeep Compass ganha motor 1.3 turbo de até 150 cv

Nova versão do SUV médio foi apresentada na Europa e chegará ao Brasil no próximo ano

  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Jeep Compass ganha motor 1.3 turbo de até 150 cv
Renan Rodrigues
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Ao contrário do que esperávamos, o Jeep Compass 2021 não passou por mudanças visuais. No entanto, como prometido, ganhou novo motor. Trata-se do 1.3 turbo com versões de 130 cv ou 150 cv, que chegará ao Brasil no próximo ano.

Apesar da variação de potência, o torque é sempre 27,5 kgf.m. A configuração mais fraca do SUV usa câmbio manual de seis marchas, enquanto a mais potente trabalha com uma caixa seca (não é banhada a óleo) de dupla embreagem e seis posições.

A Europa ainda tem a opção de um 1.6 turbodiesel de 120 cv e 32,6 kgf.m de torque, sempre com cambio manual e tração dianteira. Por aqui, além de manter o 2.0 turbodiesel de 170 cv e 35,7 kgf.m de torque com transmissão automática de nove marchas e tração nas quatro rodas, o Jeep Compass deve usar outra caixa.

Imagem mostra um jeep compass verde de traseira
icon photo
Legenda: Jeep Compass terá novo motor no Brasil em 2021
Crédito: Divulgação

No lugar da automatizada de dupla embreagem, a FCA vai optar por manter a automática convencional de seis marchas ou utilizar a nova CVT - continuamente variável -, que é prometida para o 1.3 aspirado. No entanto, só saberemos no ano que vem.

Jeep Compass eletrificado

Apresentado em 2019, o Compass 4xe finalmente faz sua estreia oficial. Ele usa o mesmo 1.3 turbo, mas associado a um motor elétrico posicionado nas rodas traseiras. O total de potência é de 240 cv e a promessa é de consumo médio de até 47,6 km/l.

Outra novidade tecnológica é a central Uconnect Services. Há versões com telas de 7 ou 8,4 polegadas e serviços integrados, com aplicativos, smartwatch e até sites. Também oferece sistema GPS, alertas sobre o trânsito e previsão do tempo.

Comentários