Jeep lança novo Cherokee SRT8

Modelo mais rápido da história da marca tem velocidade máxima limitada a 250 km/h
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Jeep lança novo Cherokee SRT8
Rodrigo Ribeiro
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Utilitários esportivos com versões, digamos, realmente esportivas não são novidade – o mais rápido dos Land Rover está aí para provar isso. A diferença é que o mais novo representante da Jeep para o segmento dá as costas para recursos de sobrealimentação usados por seus concorrentes. O novo Cherokee SRT8 é empurrado por um generoso V8 Hemi de 6,4 litros aspirado com 465 cv de potência.

Se a cavalaria fica abaixo dos rivais europeus, o desempenho é equivalente. Com 65 kgfm de torque, o clássico V8 de câmaras hemisféricas acelera o Cherokee de 0 a 100 km/h em 4,8 s, com velocidade máxima limitada eletronicamente a 250 km/h. Apesar dos índices serem parecidos com o trio alemão Cayenne/X5M e ML63 AMG, eles são inéditos do outro lado do Atlântico: basicamente, este é o Jeep mais rápido da história.

Os obrigatórios reforços estruturais ele é 146% mais rígido que seu antecessor e otimização dos freios Brembo também foram feitos. As alterações mecânicas foram seguidas por novos para-choques, rodas de 20 polegadas e luzes de posição diurna em LED. Voltado para o público americano, o Cherokee SRT8 é equipado apenas com um câmbio automático de seis marchas – com opções de trocas seqüenciais no volante, para desencargo de consciência.

O novo Cherokee SRT8 chega às lojas norte-americanas no final deste ano, com previsão de lançamento no Brasil somente para o meio de 2012. Mas não desanime – antes dele, serão lançados por aqui os novos Challenger e Charger, já equipados com os novos motores Pentastar.

Twitter
_________________

Gosta de utilitários esportivos de alto desempenho?

Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas para esse segmento:

Land Rover Range Rover Sport Supercharged

Jeep Cherokee SRT8

Mercedes-Benz ML63 AMG

BMW X5 M

Porsche Cayenne Turbo

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors