Jeep mostra nova Grand Cherokee em Nova York

Principal novidade é introdução do motor HEMI V8 5,7 litros
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Jeep mostra nova Grand Cherokee em Nova York
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- A nova Grand Cherokee, da Jeep, marca pertencente ao grupo DaimlerChrysler, é exibida ao mundo no Salão de Nova York, EUA. E a solução vem em bom tempo: o modelo começava a perder força nas vendas, devido principalmente ao estilo, o mesmo desde 1998.

Na linha 2005 a Grand Cherokee oferece a maioria dos aparatos que se tornaram comuns em sua categoria, exceto lugar para sete passageiros.

Mas a maior estrela dessa nova geração é a introdução do motor HEMI, o mais potente já utilizado na linha: 5,7 litros V8 que desenvolve 325 cavalos de potência e oferece torque abundante na faixa entre 2.400 e 5.100 rpm.

Essa unidade HEMI também oferece o sistema Multi Displacement, que desliga metade dos cilindros quando se dirige em ritmo lento e sem carga, de forma a economizar combustível segundo a montadora, chega-se a 20% de economia nessas condições.

A nova Cherokee será disponível também com motor 3,7 litros V6, que substitui o antigo 4,0 litros 6 cilindros em linha, oferecendo mais potência e torque equivalente. O 4,7 litros V8 da geração anterior continua em oferta. Todos os motores são combinados com caixa de câmbio automática de cinco velocidades.

A exemplo das gerações anteriores, a Grand Cherokee oferece vários tipo de tração. Quadra-Trac I, que oferece tração integral permanente; Quadra-Trac II, que adiciona reduzida; Quadra-Drive II, que dispõe de diferenciais com limitador eletrônico aliado aos braços Vari-Lock presentes na geração anterior para melhor performance off-road. A suspensão também é nova e, segundo a Jeep, melhorou a dirigibilidade do modelo.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors