Kia Carens chega ao Brasil como opção no segmento família

Novo automóvel de luxo chega ao país com remodelação feita para o público europeu em 2006
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Kia Carens chega ao Brasil como opção no segmento família
Rodrigo Samy
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Na época do crescimento populacional dos perueiros a procura por modelos que levavam pessoas foi enorme. Quem não se lembra da Kia Besta ou do Hyundai H100. Apesar de todo o esforço das coreanas para arrematar um mercado inchado pelos modelos Mercedes-Benz Sprinter e Volkswagen Kombi, o conjunto não vingou.

Com a idéia de tornar as marcas asiáticas em sinônimo de puro luxo, as duas tomaram uma nova frente. Abandonaram os modelos espartanos e investiram em tecnologia e design.

Quando a primeira Kia Carens chegou ao Brasil, em 2001, ela ainda carregava a herança do design e da tecnologia coreana, ainda rejeitada pelo mercado nacional. Isto ficou tão evidente que a Kia manteve a minivan na prateleira durante um ano. Hoje, o modelo velho pode ser achado por cerca de R$ 23 mil.

Nova Kia Carens

A minivan importada chega ao Brasil com um motor a gasolina de 2,0 litros de 149 cv de potência máxima a 6.000 rpm. Com um peso em ordem de marcha, relativamente baixo para a categoria, 1.597 kg, o automóvel acelera de 0 a 100 km/h em 11,9s.

O motor de 4 cilindros em linha é denominado de “Theta”. Ele representa uma evolução técnica dos motores de quatro cilindros da marca coreana. Os destaques do conjunto são: bloco e coletor de alumínio e comando de válvulas de plástico.

O Carens usa uma transmissão automática de quatro velocidades que faz o carro chegar a uma velocidade máxima de 181 km/h. Para segurar este desempenho a minivan usa freios a disco de 280 mm de diâmetro na dianteira e de 262 mm na traseira. O conforto e a segurança ao dirigir são garantidos pelos pneus 205/60 R 16 e pela suspensão do tipo McPherson com barras estabilizadora e amortecedores a gás.

Longe de ser uma grandalhona, a Kia Carens tem 2,70 m de entreeixos, 4,54 m de comprimento e 1,82 m de largura. Com uma altura de 1,72 m, a capacidade de carga do Carens varia de 320 l a 1.650 l, dependendo da configuração dos bancos traseiros.

Para comprar o carro família é necessário desembolsar cerca de R$ 79.900. A Kia entende que os concorrentes são: Citroën Gran C4 Picasso, Chevrolet Zafira e a Renault Gran Scenic.

Gosta de sedãs compactos?

Então veja as ofertas do segmento da moda no WebMotors:

Ford Fiesta Sedan

Fiat Siena

Renault Logan

Chevrolet Prisma

Renault Clio Sedan

Volkswagen Polo Classic

Chevrolet Classic

Leia também:

SEGREDO! – VW Robust, a picape média da marca alemã

SEGREDO! – Veja o Ford Ka europeu, baseado no Fiat 500

SEGREDO! – BMW Z4 terá capota rígida retrátil

SEGREDO! – Lotus Eagle estreará no Salão de Londres

SEGREDO! – Novo Mercedes-Benz Classe E é flagrado

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors