Kia confirma versão híbrida do novo Sorento

Modelo usa motor 1.6 turbo associado a motor elétrico para render 227 cv e 35,6 kgf.m

  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Kia confirma versão híbrida do novo Sorento
Renan Rodrigues
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Depois de revelar as fotos da nova geração do Sorento, a Kia resolveu soltar algumas informações técnicas a respeito das motorizações e da plataforma. O 3.3 V6 sairá de cena para dar lugar a um 2.5 de quatro cilindros com turbo que rende 277 cv e 42,8 kgf.m. Esse motor é o mesmo do Hyundai Sonata e está acoplado a um câmbio de dupla embreagem e oito velocidades.

Em outros mercados, como o México, o Sorento trocará o 2.4 aspirado por um 1.6 turbo que recebe a ajuda de um motor elétrico. Apesar disso, ele não será conectado à tomada. Neste caso, são 227 cv e 35,6 kgf.m de torque.

Sobre a nova plataforma, a Kia informa que o Sorento está pronto para a eletrificação. Para isso, além do híbrido citado anteriormente, a marca anunciou que terá uma versão plug-in. Para que não roube o espaço dos ocupantes ou das malas, a instalação das baterias será sob o assoalho.

Visual renovado

A nova geração do Sorento adota a atual identidade visual da Kia, já utilizada no Seltos, SUV compacto que deve chegar ao Brasil em breve. Os faróis são incorporados na grade dianteira e a entrada de ar no para-choque frontal chama atenção. Na traseira, as lanternas de LEDs têm visual futurista e fecham o pacote.

 Traseira do novo Kia Sorento
Legenda: Traseira do novo Kia Sorento
Crédito: Divulgação

Por dentro, outra revolução. De acordo com a Kia, o Sorento terá espaço interno generoso, com espaço para sete passageiros mais bagagens. A tecnologia, como já citada anteriormente, não foi deixada de lado.

O painel de instrumentos configurável é composto por uma tela de alta definição com 12,3 polegadas. Já a central multimídia, em formato bastante horizontal, tem tela 10,2". O seletor de marchas é giratório, como nos Land Rover e Jaguar.

 

Comentários