Kia divulga fotos do interior do sedã Cadenza

Sedã médio-grande ajuda a aposentar definitivamente estilo extravagante na marca sul-coreana
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Kia divulga fotos do interior do sedã Cadenza
Gustavo Ruffo
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Peter Schreyer, chefe de design da Kia Motors, vai se tornar santo na Coreia do Sul. Ele é o homem que colocou os carros da marca na trilha da beleza automotiva. O sedã médio-grande Cadenza é a prova definitiva disso, até porque ele aposenta o último carro da marca que ainda tinha desenho desarmônico, o Opirus. Com o Cadenza, ele não vai deixar nenhuma saudade.

A marca coreana divulgou mais imagens do novo sedã, inclusive de seu interior. Também divulgou a ficha técnica completa do veículo. Grande 4,97 m de comprimento, 1,85 m de largura e 1,48 m de altura e espaçoso 2,85 m de entre-eixos, o novo sedã tem porta-malas de 451 l, mas é menor que o Opirus e também mais leve 130 kg, algo que se deve a sua nova plataforma, chamada de “Type-N”. A suspensão é McPherson na dianteira e multilink na traseira.

O motor do novo sedã tem 290 cv a 6.600 rpm, com torque de 338 Nm a 5.000 rpm. Trata-se de um V6 de 3,5-litros, o Lambda II, o mesmo usado pelo sedã Hyundai Genesis, que deve ser vendido no Brasil em breve. Haverá mais duas opções a gasolina, ainda não reveladas, mas possivelmente com um motor de quatro cilindros. A Kia acabou de apresentar um 2,4-litro de mais de 200 cv com injeção direta de gasolina, sério candidato a aparecer por aqui sob o capô do Cadenza. O câmbio é automático de seis marchas.

Não é só com o Hyundai Genesis que o novo Kia guarda uma relação estreita, mas também com o Azera, que deve sair de linha para dar lugar a um derivado do Cadenza, com estilo tão interessante quanto. Estilo, aliás, é um dos únicos pontos fracos apontados no Hyundai. Com a plataforma “Type-N”, ele deve melhorar sensivelmente.

O Cadenza, ou K7, nome que ele adotará exclusivamente no mercado sul-coreano, começa a ser vendido na Coreia do Sul nesta semana. Nos EUA e na Europa, suas vendas terão início em janeiro de 2010. Outros mercados, entre eles o nosso, devem ser atendidos em março de 2010. Como a Kia promove seus veículos a toda a imprensa, como já fez com Soul e Cerato, poderemos contar a nossos leitores como o Cadenza anda assim que ele chegar ao Brasil.

Pelas informações preliminares, já podemos dizer: ele virá com a mesma receita do Azera. O preço deve ser dos mais atraentes e o pacote de equipamentos inclui bancos ventilados, para regiões quentes, e volante aquecido, para as frias.

_________________

Twitter
_________________

Gosta de sedãs importados?

Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas para esse segmento:

Kia Opirus

Citroën C5

Peugeot 407

VW Passat

Ford Fusion

Honda Accord

Renault Laguna

Toyota Camry

Leia também:

Sexta geração do BMW Série 5 chega maior e mais conservadora

Nissan Sentra 2010 chega mais prático, mais completo e mais barato

Fiat Doblò 2010 chega com mesmos preços do modelo anterior

VW terá plataforma única para todos os carros

Kia Cadenza dará origem ao novo Hyundai Azera

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors