Kia Soul, um coreano anti-Honda Fit

Novo veículo começa a ser vendido no mundo todo em abril; Brasil também será um dos destinos
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Kia Soul, um coreano anti-Honda Fit
Gustavo Ruffo
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Paris será o palco de outra estréia importante da Kia. Além do Kia Forte, que será exibido na Coréia do Sul em agosto, antes de sua apresentação no salão europeu, a marca, que vem demonstrando uma enorme evolução também em estilo, mostrará também o Soul, um hatch com jeitão de minivan que tem como principal alvo o Honda Fit, chamado na Europa de Jazz.

Equipado com três opções de motor, dois a gasolina 2-litros e 1,6-litro e um turbodiesel 1,6-litro, o Soul tem já teve diversos de seus dados técnicos divulgados, uma prática que deveria se tornar corrente entre as assessorias de imprensa do mundo todo. Mesmo com um bom entreeixos de 2,55 m, o carro manteve dimensões compactas, com 4,11 m de comprimento, 1,61 m de altura e 1,79 m de largura. Só faltou a empresa divulgar o peso e a capacidade do porta-malas.

A produção do Soul começa pouco depois do Salão de Paris, em novembro, e suas vendas terão início nos EUA, em fevereiro do ano que vem, possívelmente depois de sua apresentação ao mercado norte-americano, no Salão de Detroit. Em abril o restante do mundo começa a receber o modelo. Esperemos que o Brasil esteja logo na primeira leva.

Gosta de minivans compactas?

Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas para esse segmento:

Honda Fit

Fiat Idea

Chevrolet Meriva

Leia também:

NICE Car Ze-O, o Effa M100 com motor elétrico do Reino Unido

Lotus Eagle surge em sua primeira foto oficial

Mazda Kazamai esboça futuro crossover compacto da marca

BMW faz intervenção cirúrgica leve nos Série 3

Mercedes-Benz SL65 AMG Black Series redefine “especial”

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors