KITT, a Supermáquina, agora é um Mustang GT500KR

Carro com inteligência artificial da série de televisão dos anos 1980 era um Pontiac Firebird Trans Am
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. KITT, a Supermáquina, agora é um Mustang GT500KR
Gustavo Ruffo
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Nostalgia não é algo que dá certo só com os automóveis. Os filmes também andam apelando para essa fórmula, como mostrou o recente “Transformers” e outros menos ligados a carros, como “King Kong”, “Shaft”, “As Panteras” e por aí afora. Agora chegou a vez de KITT, a Supermáquina, ir para as telonas. A diferença é que, em vez de ser encarnado por um Pontiac Trans Am, como no seriado original, o carrão será “interpretado” pelo Mustang GT500KR, o mais forte produzido em série na história.

Até o nome do carro tem a ver com a proposta de renascimento da série, que era chamada de Knight Rider, nos EUA. A sigla da série, KR, nada tem a ver com a do carro, que significa “King of the Road”, mas a coincidência vem bem a calhar e, de certo modo, dá legitimidade ao modelo da Ford para estrelar o filme.

Assim como o KITT original KITT é abreviatura de Knight Industries Three Thousand, o Mustangão terá inteligência artificial e a capacidade de mudar de forma e de cor, transformando em uma série de outros modelos. A diferença é que, agora, o carro faz isso com a ajuda da nanotecnologia, algo que podia até ser ficção nos anos 1980, mas que agora é uma realidade cada vez mais próxima.

No novo filme, KITT será capaz de entrar em diversos sistemas, como um hacker, ajudando seu criador, Michael Knight, interpretado pelo ator David Hasselhoff, a encontrar seu filho, Michael Tracer, que conta com o ator Justin Bruening para lhe dar vida.

Previsto para estrear nos EUA em fevereiro, o filme já terá a expectativa de uma legião de fãs, uma turma que era criança, na época da série, e que agora, pelo menos na terra do Tio Sam, terá a chance de ter e dirigir um Mustang igualzinho ao que dará vida ao novo KITT. Por aqui, sem distribuição oficial do carro, o sonho ficará restrito aos poucos que têm condições de importar o carro de modo independente. Tomara que venha pelo menos um!

Gosta de esportivos americanos?

Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas:

Ford Mustang

Chevrolet Corvette

Chevrolet Camaro

Pontiac Firebird

Leia mais:

Koenigsegg CCXR Edition: flex de 1.018 cv para as pistas

Venom GT, o primeiro carro próprio da Hennessey

Dodge Viper SRT10 ACR

SEGREDO! – Corvette ZR-1

Audi A1

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors