KTM X-Bow, pronto para sair do forno

Estas fotos animam você? Espere para ver as do carro de verdade!
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. KTM X-Bow, pronto para sair do forno
Gustavo Ruffo
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- O carro que aparece nestas fotos deixou você animado, imaginando tudo que este roadster de desenho ousado pode fazer? Pois saiba que ele é apenas uma prévia do que será o KTM X-Bow verdadeiro, modelo antecipado pelas fotos de segredo do WebMotors leia a reportagem com este segredo aqui e mostrado agora, aos pouquinhos, para o deleite dos apaixonados por esportivos.

As fotos divulgadas pela KTM são de um modelo em escala 1:2,5 que, segundo a marca, é bastante fiel ao roadster que será exibido no próximo Salão de Genebra, em março. O protótipo em tamanho real está praticamente pronto, segundo a marca.

A medida do modelo é proposital: neste tamanho ele cabe direitinho no túnel de vento da Dallara, empresa italiana especializada em veículos de competição que está ajudando a KTM, um fabricante tradicional de motocicletas, a desenvolver seu primeiro automóvel.

Outro modelo idêntico já passou mais de 100 horas no túnel, especialmente para ajustar o fluxo de ar para o sistema de refrigeração do X-Bow e para gerar sustentação negativa, uma espécie de vácuo sob o carro que melhora seu desempenho em curvas e o mantém mais controlável em altas velocidades.

E essas medidas são mais do que necessárias: o roadster, que pesará cerca de 700 kg, usará o motor 2-litros TFSI da Audi, com mais de 220 cv. Uma versão mais nervosa, de 300 cv, também foi prometida pela empresa, para casar bem com o chassi de fibra de carbono de apenas 70 kg.

O câmbio, também da Audi, será de seis marchas, manual, com a opção do uso da fantástica caixa DSG, de dupla embreagem e operação automática, se o condutor assim o desejar. A tração é traseira.

A velocidade final do carro não foi revelada e só deve ser no Salão de Genebra, quando o carro será oficialmente exibido pela primeira vez. O que a fábrica já antecipa é que ele irá de 0 a 100 km/h em menos de 4 s!

Apesar de ser um produto da KTM, o X-Bow será fabricado na Áustria pela Magna Steyr, que também é responsável pela montagem dos Mercedes-Benz Classe G. A identidade com a marca de motos é total, como demonstra o uso da cor laranja e o desenho radical, compartilhado por outros produtos da empresa, como a 690 Supermoto leia mais sobre ela aqui.

Outro ponto de identificação entre o X-Bow e as motos será a necessidade de utilização de capacetes para dirigir o bólido. Isso se deve à existência de um pára-brisa meramente decorativo, com apenas 7 cm.

Por enquanto, a KTM não anunciou a intenção de importar o carro ao Brasil, mas isso não impede que importadores independentes o façam. Um carro tão voltado ao desempenho certamente terá seus fãs brasileiros, alguns deles com dinheiro suficiente para trazer o brinquedo para cá.

Gosta de esportivos?

Então veja aqui anúncios de carros de sonho, todos presentes no WebMotors:

Porsche Cayman

Porsche Boxster

Porsche 911

Ferrari

Lamborghini

Leia também:

Showbike – Iceman Bike, a moto do Kimi Raikkonen

SEGREDO! – Subaru Impreza

Novo Uirapuru

Mosler MT900S

Donkervoort D8 GT

________________________________

Receba as notícias mais quentes e boletins de manutenção de seu carro. Clique aqui e cadastre-se na Agenda do Carro!
________________________________
E-mail: Comente esta matéria

Envie essa matéria para uma amigoa

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors