Lançado nos EUA, novo Honda Civic chega ao Brasil em 2006

  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Lançado nos EUA, novo Honda Civic chega ao Brasil em 2006
Luís Figueiredo
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- A Honda apresentou nos EUA a linha Civic 2006, a oitava geração do modelo. Para os brasileiros a boa notícia é que a novidade chega ao país em 2006, trazendo várias das mudanças implantadas no modelo americano – inclusive o novo motor de 1,8 litro e 140 cv de potência.

No mercado americano o Civic 2006 tem quatro versões: híbrido gasolina/elétrico, com motor de 1,3-litro, 110 cv de potência e 17,8 kgfm de torque, equipado com câmbio CVT de série; Si, o esportivo da linha, que traz motor 2-litros de 197 cv de potência a 7.800 rpm, 19,2 kgfm a 6.200 rpm e câmbio de 6 marchas. As versões intermediárias cupê e sedã trazem o novo motor de 1,8 litro, 140 cv a 6.300 rpm e 17,7 kgfm de torque a 4.300 rpm. O câmbio é automático de 5 marchas.

A oferta dessas quatro versões nos EUA se justifica, segundo a Honda, por previsões de que o mercado de carros pequenos naquele país deverá se retrair aproximadamente 11 % nos próximos 5 anos. Logo, ter uma linha diversificada significa maior fatia do restrito mercado. Para o Brasil interessa apenas a versão sedã, pois as demais não serão lançadas aqui.O Civic Sedan 2006 teve mudanças radicais no visual. Saem as linhas conservadoras e entram pára-brisa mais inclinado, dianteira com novo e mais bonito desenho e traseira também retocada. Em dimensões, o carro ficou maior em comprimento de 4.445 mm para 4.470 mm e distância entre eixos de 2.616 mm para 2.692 mm, o que colabora para maior espaço interno, e está também mais largo passou de 1.701 mm para 1.727 mm. A altura permanece em 1.422 mm. A Honda afirma que a rigidez torcional da carroceria foi aumentada em 35 %.

O motor 4 cilindros dessa versão cresceu 100 cm³, ganhou alguns cv de potência agora são 140 cv a 6.300 rpm, e uma evolução do sistema VTEC, que agora passa a se chamar i-VTEC em que o i representa a evolução. Esse sistema varia tempo e levantamento das válvulas de admissão de forma a otimizar consumo e desempenho. O modelo será oferecido com câmbio manual ou automático, ambos de 5 marchas.

A suspensão permanece independente nas 4 rodas – McPherson na dianteira e multibraço na traseira. O conjunto roda/pneu está maior: agora o modelo tem rodas de 16 polegadas e pneus 205/55 R16.

Em acessórios e interior o Civic tem novos volante painel, com os instrumentos divididos em dois níveis velocímetro agora é digital. O porta-malas do novo carro tem capacidade para 340 litros.

Quando chegar no Brasil o Honda Civic terá rival certo: o novo Chevrolet Vectra, que será apresentado em outubro. Com entreeixos idêntico e oferta de equipamentos similar, esses modelos deverão travar disputa entre os sedãs pequenos-médios.
_______________________________
E-mail: Comente esta matéria

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors