Land Rover Discovery Sport chega em 2015

Novo integrante terá motor 2.0L de 240cv da Evoque e espaço para sete pessoas
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Land Rover Discovery Sport chega em 2015
Rodrigo Ferreira
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon


A Land Rover resolveu crescer a família Discovery. Como se era especulado há algum tempo, o novo integrante atende por Discovery Sport e traz um desenho totalmente diferente do irmão quadradão. O modelo chega ao mercado em 2015 com preço entre o Range Rover Evoque e o Discovery, algo em torno de R$ 240 mil, no mercado brasileiro.

Com o novo modelo, a Land Rover aplica a mesma estratégia que utiliza com os Range Rover, que são a célula de luxo da marca. Atualmente são fabricados o Vogue, o Vogue Sport e o Evoque com esta denominação.

No caso do Discovery Sport, a ideia da marca, que pertence ao grupo indiano Tata, é unir caracteristicas de um nome consagrado no mercado há 25 anos com a elegância e a esportividade dos modelos da categoria de cima da tabela de preços. Principalmente o Evoque, que atualmente é a principal estrela da Land Rover.

Do irmão Discovery, o novo integrante herdou as dimensões avantajadas, as três fileiras de assentos (para sete pessoas), o sistema de tração e a alma aventureira. Já o estilo se aproxima da família Range Rover.   

Moderninho

O Discovery Sport deve atender ao cliente que é conectado, mas não faz questão do luxo até exageradoda da família Range Rover. O habitáculo oferece até seis portas USB, o que permite recarregamento simultâneo de múltiplos dispositivos, já a tela multimídia colorida de 8 polegadas traz informações de tudo o que acontece com o veículo.

A princípio, a Land Rover divulgou informações apenas de um propulsor a gasolina. Será o 2.0L de 240 cavalos de potência máxima que já equipa o Range Rover Evoque. Porém, é esperado que na data de lançamento esteja disponível uma série de motores diesel de quatro cilindros. O câmbio será da alemã ZF de 9 marchas, também já presente no Evoque.  


“O Discovery Sport assinala não apenas a apresentação do primeiro novo membro de nossa família de veículos Discovery, como introduz também a versatilidade de uma configuração de 5 + 2 lugares no mercado dos SUV compactos Premium”, afirmou Phil Popham, diretor de marketing da Jaguar Land Rover. 


O Discovery Sport será produzido nas instalações de Halewood, em Liverpool, e será comercializado em mais de cento e setenta mercados de todo o mundo no início de 2015, em conjunto com o Discovery atual de sete lugares.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors