Land Rover lança nova geração do Range Rover Vogue no Salão

Com design renovado, utilitário tem estrutura inteira em alumínio e está 420 kg mais leve
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Land Rover lança nova geração do Range Rover Vogue no Salão
Daniel Magri
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon


(Salão do Automóvel de São Paulo 2012) - A Land Rover apresentou no Salão a quarta geração do Range Rover Vogue. O renovado modelo conta com linhas inspiradas no irmão menor Evoque e traz, entre as mudanças mais aparentes ao primeiro olhar, novos farois, lanternas traseiras, para-choques, entradas de ar laterais e retrovisores.

Mas a modificação mais importante no utilitário esportivo está em sua estrutura. Ele é o primeiro SUV do mundo a trazer ser fabricado totalmente em alumínio, o que resulta em uma redução de até 420 kg em relação à versão anterior (o veículo atual pesa 2.360 kg com motor a gasolina e 2.330 com bloco a diesel).

Tradição é assunto sério dentro dos muros da Land Rover. E como fazer para criar uma nova geração de um veículo com características tão marcantes desde o seu lançamento? Para desvendar os segredos do novo Range Rover Vogue, o WebMotors entrevistou Richard Wooley, diretor de design da Land Rover.

Wooley diz que antes de pensar nas modificações para esta nova geração foi preciso levar em conta a herança que os modelos antigos deixaram. “O Range Rover Vogue é um veículo muito importante para nós. Ele inventou o segmento de utilitários esportivos de luxo em 1970. Temos que respeitar essa herança, mas não podemos ser contidos por ela”.

Os consumidores têm participação importante no processo de pesquisas de desenvolvimento de uma nova geração mas, de novo, a tradição é prioridade. “Quando perguntamos aos nossos clientes sobre o que eles querem no novo carro, utilizamos o feedback, mas não somos guiados por ele”, explica Wooley.

O interior do Vogue também recebeu mudanças importantes. Wooley destaca a simplicidade das linhas e a redução do número de botões em relação à geração anterior. O espaço para os passageiros nos bancos traseiros também aumentou. O novo Vogue é 27 mm maior do que seu antecessor. Contudo, segundo Wooley, o espaço para as pernas dos ocupantes aumentou 120 mm.

Em meio a tantos pormenores, ainda mais em tempos de redução de emissões e economia de combustível, Wooley aponta para o detalhe mais importante na evolução dos veículos da Land Rover e para o futuro da marca: “Os consumidores sempre querem mais. Um veículo forte, confiável, com design que não envelheça rapidamente. E se queremos reduzir emissões e atender às exigências, é preciso dar ao veículo uma longa vida”, finaliza.

A quarta geração do Range Rover Vogue chega ao Brasil no início do ano que vem e ainda não tem preços definidos. Serão oferecidas duas opções de motorização: 4,4L biturbo, a diesel, de 339 cv de potência e o 5,0L V8, a gasolina, de 510 cv de potência – sempre acompanhados por uma transmissão automática de oito velocidades.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors