Land Rover se arma contra a concorrência com o LRX

Utilitário mais esportivo da marca que criou o segmento, ainda apresentado como carro-conceito, mira contra a concorrência
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Land Rover se arma contra a concorrência com o LRX
Gustavo Ruffo
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- A Nissan lançou recentemente a segunda geração do Murano. Em Detroit, a BMW fará a estréia oficial do X6. Com tantos lançamentos no mercado, a Land Rover, o mais tradicional fabricante de veículos fora-de-estrada do mundo, sabe que, para se manter viva, terá de apresentar diversos novos produtos, inclusive num segmento que não é muito o seu, o de utilitários mais voltados para o asfalto que para a terra. Pois, além do Range Rover Sport, que já envereda por esse segmento, a marca britânica mostrará, em Detroit, que também sabe fazer modelos que aceleram forte. Será o caso do LRX.

Menor que o Freelander 2, o LRX deveria primar pelo desempenho, mas todo o discurso de apresentação do carro se foca em sustentabilidade e uso de materiais recicláveis. A única concessão do informativo de imprensa ao desempenho é dizer que as enormes rodas são de aro 20”. Motores, suspensão etc. não estão incluídos no primeiro vislumbre que a marca nos permite ter do veículo.

Outra característica que a empresa ressalta no LRX é sua versatilidade, podendo transportar diversos objetos, com a modularidade de seu interior. Cá para nós, nada de muito novo, mesmo em se tratando de Land Rover.

Bom mesmo seria haver mais informações sobre detalhes técnicos do carro, como o motor que equipa o conceito e os possíveis motores de uma versão de produção em série, uma vez que o LRX, segundo a empresa, será usado para “testar reações”. É uma maneira educada de dizer que o carro está em fase final de desenvolvimento e pronto para chegar à produção em série. Talvez seja necessário aguardar por ela para saber mais detalhes deste belo utilitário.

Gosta de utilitários esportivos de alto luxo?

Então veja como, aqui no WebMotors, até a oferta desses gigantes sofisticados é generosa:

Porsche Cayenne

Infiniti FX45

Lexus RX 300

Mercedes-Benz ML 500

BMW X5

Volvo XC90

Volkswagen Touareg

Leia também:

BMW X6, o utilitário-cupê da BMW, será lançado em Detroit

Segunda geração do Nissan Murano surge em Los Angeles

Nissan apresenta a nova Frontier, importada da Tailândia

Kia Borrego

Mitsubishi L200 Triton, cabine dupla de dupla identidade

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors