Lexus LF-A ganha versão sem capota em Detroit

Variação do modelo mostra que produção do supercarro está a caminho
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Lexus LF-A ganha versão sem capota em Detroit
Gustavo Ruffo
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- No Salão de Detroit do ano passado , o superesportivo Lexus LF-A já havia dado o ar de sua graça em uma versão próxima do que pode ser chamado de “produção”. Um pouco mais tarde, em julho, o LF-A foi flagrado pela Automedia em Nürburgring. Sua estréia era tida como certa para o Salão de Tóquio, mas não se concretizou. Detroit também não trouxe a versão definitiva do bólido, mas entregou o ouro das intenções da marca ao mostrar uma versão roadster do supercarro. Cá para nós, carro-conceito nenhum ganha variações se não tiver a pretensão de chegar às ruas vide o Ford Verve Concept.

No caso do LS-A, a variação ficou linda de morrer, o que deve acelerar os planos de colocar o modelo em linha. Entre outros atributos, ele tem um motor V10 de 507 cv capaz de levá-lo a mais de 320 km/h. Com capota, imagina-se que o número melhore significativamente.

A carroceria, em fibra de carbono, garante a leveza necessária para o esportivo acelerar. Com 4,46 m de comprimento, 1,89 m de largura, 2,60 m de entreeixos e meros 1,22 m de altura, o roadster de olhos puxados prima por outras questões, como o motor colocado na dianteira, mas antes do eixo, o que o torna um motor central, assim como no Honda S2000. Os pneus dão uma idéia da capacidade do roadster, que tem apenas dois lugares: são 265/35 R20 na frente e 305/30 R20 na traseira, responsável pela tração.

Quem acha que o lançamento de um modelo assim poderia ser bobagem, uma vez que ele será de produção caríssima e possivelmente feito em número limitado, não conhece bem os mecanismos deste tipo de coisas. A Lexus aprende rápido com as alemãs e, com o IS-F, pretende firmar no mercado de performance sua divisão de desempenho. Apesar de o sedã ser bem nervosinho, com 400 cv à disposição, nada é melhor para fazer propaganda que um modelo de sonho, um esportivo para poucos felizardos. É esse o papel do LF-A. Alguém duvida que ele o cumprirá à altura?

Gosta de roadsters?

Então veja as ofertas deste segmento no WebMotors:

Mazda MX-5 Miata

Pontiac Solstice

BMW Z8

BMW Z4

BMW Z3

Audi TT Roadster

Alfa Romeo Spyder

Mercedes-Benz SL 500

Mercedes-Benz SL 600

Leia mais sobre o Salão de Detroit:

Dodge Ram 2009

VW Passat CC

Audi R8 V12 TDI

Ford Verve Concept

Audi TTS, a nova versão do carro mais bonito do mundo

Toyota A-BAT, a picape conceito para Detroit

Buick Riviera: a evolução das portas asa-de-gaivota

Cadillac mostra sua versão do Chevrolet Sequel, o Provoq

Ford Explorer America, conceito próximo da realidade

Mazda Furai quer levar a marca de volta a Le Mans

Vision GLK, uma prévia do futuro utilitário da Mercedes

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors