Logan chega no retrovisor

Leitor do WebMotors flagra futuro Renault em testes de estrada
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Logan chega no retrovisor
Gustavo Ruffo
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- No caminho de Barra Velha para Joinville, em Santa Catarina, o leitor Fabrício R. de Oliveira não poderia imaginar que seria o autor das fotos que ilustram essa reportagem. E o que ele flagrou na estrada os outros leitores do WebMotors já conhecem: trata-se do Renault Logan, futuro sedã popular da marca, com previsão de lançamento para o primeiro trimestre do ano que vem. Ele virá para brigar com o Chevrolet Prisma e com outros sedãs de custo baixo.

“Passaram por mim dois veículos, um branco e um preto. Cheguei junto deles e comecei a tirar algumas fotos, pois sou tarado por carro e não poderia perder essa oportunidade”, afirma Oliveira, que enviou as fotos imediatamente ao WebMotors, assim como o leitor André Losso, de Curitiba, que também flagrou o Logan, só que na capital paranaense leia mais sobre isso aqui. “A brincadeira foi ótima”, disse o leitor.

O Logan é um carro de baixo custo de produção, proeza que foi conseguida com o uso expressivo de peças de outros automóveis, como o Clio, e até com a aplicação de vidros retos nas portas, em vez dos normalmente curvos, considerados mais resistentes.

Conforme Pierre Poupel, ex-presidente da marca no Brasil, anunciou, o modelo nacional será diferente do comercializado atualmente na Europa, com algumas melhorias. Essas melhorias podem ser verificadas aqui, em primeira mão, graças aos fotógrafos da Automedia, nossa parceira européia, que flagrou o carro circulando pelas estradas do Velho Mundo veja as fotos aqui.

Além da versão sedã, o Logan terá também um hatch, já flagrado na Argentina, uma perua ou um utilitário esporte pequeno, como o conceito Steppe leia mais sobre ele aqui, e uma picape, inédita no mundo inteiro.

O Logan tem três opções de motorização na Europa: um 1,4-litro de 75 cv, um 1,6-litro de 90 cv, ambos com duas válvulas por cilindro e movidas a gasolina, e um 1,5 litro movido a diesel de 65 cv e mais de 16 kgfm de torque. No Brasil, o modelo poderá usar os motores 1,0-litro e 1,6-litro com cabeçote de 16 válvulas, já produzidos no país.

Caso você presencie um carro disfarçado nas ruas ou fique sabendo de algum segredo da indústria automobilística que queira dividir conosco, não hesite em entrar em contato pelo e-mail editorial@webmotors.com.br. Foi o que Losso e Oliveira fizeram. E mandaram bem!

Gosta de carros de bom preço?

Então veja aqui no WebMotors a oferta dos modelos mais baratos do Brasil:

  • Fiat Mille


  • Ford Fiesta


  • VW Gol 1.0


  • Fiat Palio 1.0


  • Chevrolet Celta 1.0


  • Leia também:

    Logan é flagrado em testes no Brasil

    SEGREDO! – Logan Estate

    Renault aposta no Logan para atingir meta de crescimento

    SEGREDO! – O Logan brasileiro

    Dacia Logam Steppe

    ________________________________

    Receba as notícias mais quentes e boletins de manutenção de seu carro. Clique aqui e cadastre-se na Agenda do Carro!
    ________________________________
    E-mail: Comente esta matéria

    Envie essa matéria para uma amigoa

    Comentários

    Ofertas Relacionadas

    logo Webmotors