Lotec Sirius ganha nova aparência e perde motor V12

Com estilo atualizado, supercarro alemão deve passar a usar motor V8 usado nos AMG
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Lotec Sirius ganha nova aparência e perde motor V12
Gustavo Ruffo
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- A vida dos supercarros deve se complicar. Há rumores, por exemplo, de que a Mercedes-Benz deve deixar de fabricar motores V12 em favor de motores menores e mais eficientes, como o V8 com compressor que impulsiona os AMG. Isso afeta diretamente os Pagani Zonda e outro supercarro, menos conhecido, mas igualmente poderoso, o Lotec Sirius. De todo modo, o carro se beneficiará, em 2009, de uma aparência ainda mais instigante, a que se vê nessas imagens.

A versão atual do Sirius, feita pela alemã Lotec GmbH, pesa apenas 1.280 kg. O motor, central, é um Mercedes-Benz V12, como já dissemos. Com 6 litros, ele gera, auxiliado por turbos, 1.200 cv a 6.300 rpm e 1.320 Nm a 3.400 rpm, capazes de levá-lo, segundo o fabricante, a mais de 400 km/h, a exemplo do Bugatti Veyron. Ele chega a 200 km/h, partindo do zero, em 7,8 s.

É possível que, no novo modelo, a falta do V12 seja compensada por veículo ainda mais leve, mesmo que sejam mantidos todos os confortos que o Sirius oferece, como ar-condicionado, direção hidráulica e bancos de couro. O Sirius atual tem 4,12 m de comprimento, 2,01 de largura e 1,12 de altura. O vão-livre é de apenas 8 cm.

Como se pode notar, ainda não foram divulgadas fotos do novo modelo. As imagens que temos são projeções por computador, fornecidas pela Lotec para instigar os futuros clientes. Também não foram divulgadas as informações técnicas oficiais do carro, o que deve acontecer só com a apresentação oficial do novo Sirius.

Siga a gente no Twitter! Novidades, segredos e muito mais: www.twitter.com/WebMotors

Gosta de esportivos?

Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas:

Audi R8

Bugatti Veyron

Aston Martin

Porsche

Ferrari

Lamborghini

Leia também:

Limitado a dez unidades, F&M Vulca S tem motor de BMW M5

G-Power Hurricane RS bate Brabus Rocket com 367,4 km/h

Maserati apresentará o Quattroporte Sport GT S em Detroit

Feito na Rússia, EMM Marussia usa propulsão híbrida

Mercedes-Benz homenageia Stirling Moss com SLR especial

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors