Lotus Evora, ou projeto Eagle, estréia no Salão de Londres

Modelo é o primeiro novo Lotus desde o Elise, de 1995; força vem de um motor V6 da Toyota, com 280 cv
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Lotus Evora, ou projeto Eagle, estréia no Salão de Londres
Gustavo Ruffo
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- A promessa da Lotus se cumpriu. Apesar de o nome Eagle ser muito bom, a empresa resolveu renomear seu primeiro novo esportivo em 13 anos. Agora a máquina se chama Evora e estará diante dos olhos dos consumidores britânicos durante o Salão de Londres.

O novo esportivo, o único 2+2 com motor central do mundo, segundo a Lotus, usará um V6 de 3,5 litros fabricado pela Toyota, o que é quase um sinônimo de confiabilidade mecânica, capaz de gerar 280 cv a 6.400 rpm e 342 Nm a 4.700 rpm. A transmissão, manual de seis marchas, também é feita pela Toyota.

Com isso, o 2+2 que pode ser um dois-lugares puro deve chegar a 258 km/h de máxima e acelerar de 0 a 100 km/h em um tempo abaixo de 5 s. Tudo apesar do peso, de 1.350 kg, não exatamente leve para um carro de 4,34 m de comprimento, 2,58 m de entreeixos e 1,22 m de altura. Esses ainda são dados do protótipo, podendo ser melhorados até a versão de produção em série chegar, o que está previsto para acontecer no primeiro semestre do ano que vem.

De todo modo, o peso relativamente alto é uma quebra e tanto de tradição para a Lotus, que também faz concessões em termos de equipamentos e, em vez de trazer o básico, como seus modelos clássicos faziam, oferece ar-condicionado de série, além de um sistema de som Alpine. Também vem com o LTC Lotus Traction Control, algo que deve fazer Colin Chapman se revirar no túmulo, mas que a marca garante que não vai interferir com o prazer de dirigir do carro. Assim esperamos.

Gosta de esportivos?

Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas:

Aston Martin

Porsche

Ferrari

Lamborghini

Leia também:

Mazda Kazamai esboça futuro crossover compacto da marca

BMW faz intervenção cirúrgica leve nos Série 3

Mercedes-Benz SL65 AMG Black Series redefine “especial”

Peugeot solta primeiras imagens oficiais do 308 CC

Citroën apresenta C3 Picasso, que será feita no Brasil

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors