Lotus Exige com motor V8 de 650 cv? Chama-se Extrema

Máquina com motor do Corvette ZR1 pesa apenas 1.000 kg e chega aos 100 km/h em 2,8 s
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Lotus Exige com motor V8 de 650 cv? Chama-se Extrema
Gustavo Ruffo
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- O Lotus Exige, para quem o conhece, é o carro dos sonhos. Versão fechada do Elise, um dos carros mais gostosos de dirigir do mundo, ele usa motor Toyota de quatro cilindros. Muita gente pode gostar dele, mas preferir imaginá-lo com um belo motor V8. Foi o que fizeram os donos da UK Garage, importadora para a Itália de máquinas britânicas como Noble, TVR e Radical. A diferença é que eles imaginaram e realizaram. Com o motor LS9 do Chevrolet Corvette, com 650 cv. O nome do sonho é Extrema.

Com a carroceria do Exige de primeira geração e os faróis da segunda geração, o Extrema recebeu diversas modificações. O motor V8, por exemplo, passou a ser montado longitudinalmente o quatro-cilindros era transversal, o que exigiu o alongamento do entreeixos em 20 cm, a exemplo do Exige GT1. A carroceria também cresceu em largura, para que os pneus maiores coubessem no carro.

Fabricado com fibra de vidro ou materiais compósitos Kevlar, o Extrema com motor LS9 pesa 1.000 kg e acelera de 0 a 100 km/h em 2,8 s. A velocidade máxima é de 320 km/h.

Além deste motor, o Extrema pode ser equipado também com usinas de força mais modestas, com o LS7 do Z06 ou o LS3, com 420 cv ou 500 cv com ele, o peso do carro cai para 970 kg. Isso entre os V8. Também pode-se instalar o GM V6 de 2,8-litros com turbo e 300 cv ou 350 cv. Com ele, o peso fica em 850 kg.

Para quem quiser um peso ainda mais baixo, o recurso é a instalação do motor V8 Powertec, também da GM, mas com apenas 2,6-litros e 360 cv, 2,8-litros e 450 cv e o 3,4-litros de 560 cv. Com peso de apenas 95 kg, esses motores permitem que o Extrema não pese mais do que 750 kg. Para quem quer altíssimo desempenho, essa é a motorização mais indicada.

O preço do Extrema, na Itália, é de 66 mil euros, ou quase R$ 200 mil. Para um carro com essa capacidade toda, é uma pechincha!

DERRAPAMOS: por um erro de digitação, a velocidade máxima do Extrema com motor LS9 foi escrita como 230 km/h. O correto é 320 km/h. O texto já foi devidamente corrigido.


Siga a gente no Twitter! Novidades, segredos e muito mais: www.twitter.com/WebMotors

Gosta de esportivos?

Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas:

Aston Martin

Porsche

Ferrari

Lamborghini

Leia também:

Zolfe Orange, o esportivo britânico com motor de Ford Fusion

Tesla Roadster ganha versão ainda mais apimentada, a Sport

Bewerp Savage poderá aparecer no Top Marques Monaco

ABT cria pacote especial para o VW Scirocco

Pagani Zonda R, só para pistas, custará quase R$ 4,4 milhões

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors